EUR / USD: opera em alta fazendo novo pico mensal em 1,2150

EUR / USD: opera em alta fazendo novo pico mensal em 1,2150

2021-04-29 • Atualizado

Panorama Fundamental de Mercado

O par EUR / USD vem sendo negociado nessa segunda metade da sessão da Europa, próximo de sua recente alta mensal de 1,2150, após a publicação de dados de crescimento dos EUA melhores do que o esperado. O PIB do primeiro trimestre registrou 6,4%, superando os 6,1% esperados, resultado que vem alimentando o apetite pelo risco nessa quinta-feira (29).

Vale ressaltar que o Federal Reserve manteve a taxa de juros inalterada conforme o esperado em sua decisão de abril, pesando ainda mais sobre o dólar porto-seguro.

 

Quais as perspectivas técnicas do par?

Tecnicamente, o par EUR/USD apresenta uma configuração de alta desde que atingiu o fundo do poço no último dia do mês de março em 1,1704, e já é visto ganhando 4496 pontos ou 449 pips.

No momento, o par vem sendo negociado próximo a sua alta mensal em 1,2150, que passa a ser seu ponto de resistência primário. Uma fuga acima dessa marca colocaria em rota de colisão com o nível psicológico de 1,2200.

O indicador técnico momentum permanece ascendente e o Índice de Força Relativa (RSI) está abaixo de 70 - portanto, fora das condições de sobrecompra, sugerindo novos avanços do par

No geral, os touros estão no controle

Olhando para baixo, o suporte critico aguarda em 1,2060, seguido por 1,2000, e somente uma quebra abaixo dessa última marca, poderia negar o potencial de alta e abrir caminho para mínimas anuais. Enquanto isso não acontecer, qualquer retração aos níveis de suporte mencionados, poderão ser encarados como oportunidade de novas compras.

EURUSDH4_29.png

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Semana de inflação, decisão de taxa e NFP
Semana de inflação, decisão de taxa e NFP

A corrida dos índices dos EUA tem sido algo impressionante, mas o clima começa a ficar avesso ao risco. Poderá os relatórios de ganhos mudar esse sentimento ao longo da semana?

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera