EUR/USD: Par cai abaixo de 1.0800, em meio a dados fracos na Zona do Euro

EUR/USD: Par cai abaixo de 1.0800, em meio a dados fracos na Zona do Euro

2020-04-06 • Atualizado

Panorama do par

O EUR/USD está sendo negociado abaixo da região de 1.0800, enquanto a confiança do investidor da Zona do Euro caiu para -42,9, próximo aos níveis da crise de 2008. As manchetes do Coronavírus mantiveram a oferta do Euro.

Pandemia em foco

Todos os quatro grandes países da Zona do Euro relataram estatísticas encorajadoras do COVID-19. No entanto, o Velho Continente enfrenta uma lenta recuperação econômica, e as divergências entre os líderes lançam uma nuvem negra.

A Alemanha registrou a quarta queda consecutiva na taxa diária de infecções, aumentando 3.677 ou 4%, abaixo dos dias anteriores. As mortes cresceram para 1434. A França confirmou 357 mortes, em comparação com 441 registradas anteriormente.

A Itália, a terceira maior economia e o país mais atingido pela pandemia, registrou apenas 525 mortes no domingo, a menor taxa desde 19 de março.  Espanha, a quarta maior economia e o país com o maior número de infecções, anunciou 674 novas mortalidades, menor número diário desde 26 de março.

Quais as perspectivas futuras?

Tecnicamente falando, os ursos permanecem no controle, com o momento no gráfico de quatro horas apontando para o lado negativo e o par sendo negociado abaixo das médias móveis simples de 20, 100 e 200. Além disso, o Índice de Força Relativa está acima de 30, fora das condições de sobrevenda, sugerindo novas quedas adicionais.

O suporte aguarda em torno de 1.0770/71, que é o mínimo registrado na última sexta-feira. A próxima linha de suporte é apenas em 1.0640.

Já pelo lado positivo, alguma resistência aguarda 1.0830/40, a máxima diária que é seguida por 1.0900, entretanto o próximo nível a ser observado com atenção está em 1.0970, uma resistência do final de março, seguido por 1.1050.

EURUSDH4_06.png

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera