Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
EUR / USD: par cai abaixo de 1,2000 e ursos já se movimentam em busca de 1,1900
2021-02-04 • Atualizado
Panorama do par
O par EUR / USD finalmente se afasta das máximas recentes e caiu abaixo de 1,2000, atingindo a menor taxa em dois meses. O dólar dos EUA está subindo junto com os rendimentos do Tesouro, sustentado por esperanças de estímulo fiscal e dados robustos dos EUA.
Os democratas deram subiram mais um degrau para aprovar o ambicioso pacote de alívio do coronavírus de US $ 1,9 trilhão do presidente Joe Biden sem o apoio dos republicanos.
Caso aprovado, esses estímulos viriam no topo de uma economia em recuperação, como visto pelos números otimistas dos dados econômicos publicados na quarta-feira (03).
Quais as perspectivas futuras para o par?
Tecnicamente falando, o nível psicologicamente significativo de 1,2000, se rompido de forma convincente, servirá como propulsão e os ursos podem ampliar esse rally de queda, lembrando que um antigo fundo duplo, em 1,2050, foi deixado para trás.
Uma olhada no Índice de Força Relativa no gráfico de quatro horas, vai nos mostrar que está acima de 30, portanto, fora das condições de sobrevenda. O par também está sendo negociado bem abaixo das médias móveis de 200 períodos e da de 20 de sinal, que esta apontando para o lado negativo.
O próximo nível de suporte a se observar esta em é 1,1977-60, que forneceu algum suporte no início de dezembro de 2020. Abaixo teremos 1,1920, uma mínima oscilante nessa época.
Olhando para cima, a antiga linha de suporte de 1.2050 passa a ser a forte resistência a ser vencida pelos touros, mais acima, 1.2150-54 e 1,2190.
Semelhante
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%