EUR/USD: Par está volátil, sendo negociado acima de 1.1100

EUR/USD: Par está volátil, sendo negociado acima de 1.1100

2020-03-02 • Atualizado

Panorama do par

O EUR/USD está sendo negociado acima da marca de 1.1100, em 1.11264/60, chegando a fazer a máxima até o momento em 1.1160, o maior desde janeiro, com o medo do coronavírus aumentando e empurrando os rendimentos dos EUA e do Dólar Americano para baixo.

Fraqueza do Dólar em meio ao medo do Coronavirus

O Dólar está em queda, em meio à crescente esperança de que o Federal Reserve corte iminentemente as taxas, em resposta ao surto do Coronavírus. O banco central dos EUA prometeu agir já nesta sexta-feira (06), e alguns esperam um corte iminente de dose dupla de 50 pontos base - mesmo antes da próxima reunião, programada para 18 de março.

Calendário Econômico

O PMI (ISM) caiu em fevereiro para 50,1, contra 50,9 em janeiro, mostrando que a atividade comercial permaneceu praticamente inalterada no mês. Essa leitura foi pior do que a expectativa de mercado de 50,4.

Quais as perspectivas no curto prazo?

Olhando tecnicamente, o Índice de Força Relativa (RSI), no gráfico de 4 horas, está apontando para uma correção de baixa, bem acima de 70 - no território de sobrecompra.

O suporte-chave aguarda em 1.1100, ponto alto do início do ano. A próxima zona de suporte está em 1.1045, seguido de 1.0960.

Já pelo lado positivo, 1.1160, máxima registrada no dia até o momento, passa a ser seu ponto de resistência imediato, e uma ruptura dessa marca abriria caminho para 1.1240, que manteve o par em dezembro.

EURUSDH4_02.png

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera