EUR/USD: Par esta sob pressão em meio à aversão ao risco

EUR/USD: Par esta sob pressão em meio à aversão ao risco

2020-06-15 • Atualizado

Panorama do par

O EUR/USD começou a semana mais baixa, em meio ao humor persistente e sombrio no mercado, sendo negociado sob pressão na região de 1.1250.

 

Aumenta a aversão ao risco em meio a casos de novos contagios

Preocupações relacionadas a uma segunda onda de coronavírus têm sido o tema principal nos últimos dias, em meio a casos crescentes de coronavírus em alguns estados dos EUA.

Além disso, Pequim intensificou o bloqueio em algumas cidades em meio a novos surtos do COVID-19 no país.

 

Calendário Econômico

Durante a manhã europeia, a União Europeia divulgou a Balança Comercial de abril, que registrou um superávit sazonalmente ajustado de €1,2 bi, muito pior do que os €22,9 bis previstos. Os EUA, por outro lado, acabaram de lançar o Empire State Manufacturing de junho de NY O índice, que chegou a -0,2, foi muito melhor que os -27,5 estimados.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

O par está sendo negociado em torno de 1.1250/52, podendo estender seu potencial de baixa.

O gráfico de 4 horas mostra que a média móvel de sinais de 20 períodos caiu mais abaixo do nível atual e já aponta para o sul, entrando no radar dos ursos a marca de 1.1175.

Enquanto isso, os indicadores técnicos permanecem dentro de níveis negativos, sem força direcional clara. O risco está inclinado para o lado negativo, embora pareça improvável que o par possa fornecer alguma ação interessante nesta segunda-feira, devido à falta de dados econômicos relevantes.

Os níveis de suporte esperam em 1.1212, seguido por 1.1175 e 1.1100. Já os níveis de resistência a serem observados estão em 1.1270, seguido por 1.1310, que converge com a média de 20 períodos.

EURUSDH4_15.png

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera