EUR/USD: Par recua de topos diários, em meio a temores comerciais entre EUA e China

EUR/USD: Par recua de topos diários, em meio a temores comerciais entre EUA e China

2020-06-01 • Atualizado

Panorama do par

O EUR/USD reduziu seus ganhos, e diminuiu para região próxima de 1.1100, em meio à recuperação do Dólar Americano, motivado pelo nervosismo comercial EUA-China. Os PMIs finais de fabricação mista da Zona do Euro ajudam a moeda americana a manter essa pequena vantagem.

 

Preocupações poderão minar o objetivo dos touros

O par estendeu seu impulso de alta e alcançou novos máximos de dois meses na sexta-feira, em meio a uma ampla fraqueza do Dólar. O otimismo em relação à reabertura de economias em todo o mundo e as esperanças de uma recuperação acentuada em forma de V ajudaram a moeda comum europeia. Isso, por sua vez, minou o status relativo de porto seguro do Dólar, o que acabou sendo um dos principais fatores que impulsionaram o par.

Por outro lado, a crescente tensão sino-americana vem limitando o avanço do par, e já é observado uma demanda ressurgente na moeda americana nessa Sessão Europeia. Resta saber se essa demanda ganha ímpeto ou a fraqueza irá dominar na sessão americana.

 

Calendário Econômico

Os participantes do mercado aguardam o lançamento do PMI de fabricação ISM dos EUA, que fornecerá algum ímpeto comercial de curto prazo durante o início da Sessão na América do Norte.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Do ponto de vista técnico, os touros continuam no controle da situação, com o par sendo negociado até o momento em 1.1107, depois de ter atingido uma resistência critica em 1.1143.

Enquanto isso, os indicadores técnicos de curto prazo já operam em território de sobrecompra, e o momento merece alguma cautela antes de fazer apostas agressivas de novas compras.

Dito isto, qualquer movimento positivo subsequente pode continuar a enfrentar uma forte resistência perto de 1.1190, que agora deve atuar como um ponto crucial para os traders de curto prazo, e um avanço convincente da barreira mencionada prepararia o terreno para um movimento no sentido de recuperar a marca de 1,1200.

Por outro lado, a marca de 1.1100 agora parece atuar como suporte imediato, e qualquer  falha em defender os níveis de suporte mencionados pode levar a uma longa desaceleração do comércio e acelerar a queda corretiva.

EURUSDH4_01.png

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera