Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
EUR/USD perto de atingir baixas anuais frente ao anúncio do BCE
2022-04-15 • Atualizado
Visão Fundamentalista e Técnica:
O BCE (Banco Central Europeu) anunciará nesta quinta-feira a decisão sobre a política monetária. A moeda comum (euro) está entre as mais fracas nos resultados de dados macroeconômicos, e isso fez crescer a especulação no mercado de que o BCE tomará medidas de estímulo mais agressivas.
Nessa quarta-feira (24), o mercado assistiu o crescimento da atividade comercial alemã perdendo fôlego em julho, com os fabricantes do país registrando seu pior desempenho mensal em 7 anos, e logo mais teremos a divulgação do Índice do Clima de Negócio na Alemanha, o que pode embasar o BCE, caso tais dados venham aquém do esperado, realmente a tomar uma posição mais forte.
Já na América, o setor de serviços cresceu mais que o previsto, de acordo com Markit. O PMI Composto chegou a 52.2%, embora a atividade de manufatura (PMI Industrial), tenha sido de 50%, apenas escapando do território de retração.
A princípio, espera-se que o BCE mantenha sua política econômica inalterada, pelo menos pelos próximos dois meses, o que pode fortalecer ainda mais o dólar americano, já que há uma chance, embora remota, de uma redução da taxa de juros pelo FED.
O par vem sendo negociado na região em torno de 1.1140 durante a maior parte da sessão americana, com tentativas intraday frustradas em romper a região de 1.1150 e 1.1160, que se tornaram uma área de resistência imediata.
As leituras técnicas no gráfico de 4 horas mantêm o risco descendente, já que o preço continua abaixo de suas principais médias móveis.
Já os indicadores técnicos estão próximos de mínimos diários, em regiões de exaustão, não mostrando, a princípio, qualquer força de pelo menos uma retração no preço, mas vamos acompanhar a sessão asiática para mensurar o apetite do mercado para termos uma ideia de como vai se comportar o par nas sessões europeia e americana.
Semelhante
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%