EUR/USD ressurgiu das cinzas nesta quinta-feira

EUR/USD ressurgiu das cinzas nesta quinta-feira

2022-04-14 • Atualizado

EUR_USDDaily_09.png

Visão Fundamentalista e técnica:

O par EUR/USD ressurgiu das cinzas nessa última quinta-feira (09), saltando da região de 1,11740 para 1,12500, um nível chave de resistência do par. Não houve nada de particular para o declínio do dólar, embora os dados americanos divulgados nesta quinta-feira tenham ficado aquém das expectativas do mercado.

Não houve a divulgação de dados macroeconômicos relevantes por parte da União Europeia, mas nos EUA, os preços ao produtor subiram em ritmo mais lento que o esperado em abril, com as leituras centrais no Núcleo do IPP de 0,1% ao mês e 2,4% ao ano, além de um aumento nos pedidos de auxílio-desemprego para 228 mil, acima dos 220 mil previstos.

A aversão ao risco foi mais uma vez a força motriz do mercado nessa quinta-feira, com o Ministério do Comércio chinês afirmando que o país irá retaliar, caso os EUA aumentem as tarifas, acirrando ainda mais as tensões.

Uma visão técnica nos mostra o par EUR/USD fazendo um movimento especulativo, onde os touros forçam uma barra para além da resistência mencionada, já que a região de 1,1200 foi quebrada com facilidade. Mas o ponto chave dessa parede que evitou o Raly do euro está exatamente no toque da LTA mostrada no gráfico diário na região de 1,12100.

No momento, os indicadores técnicos (RSI e MACD), mostram um par consolidado, apostando no desenrolar das negociações EUA/China , que continuam nesta sexta-feira (10), além da divulgação de alguns IPCs , podendo trazer movimento ao par.

Os níveis de suporte a serem observados encontram-se entre 1,1190 e 1,1200. Já no lado positivo do par , uma quebra acima de 1,1280 poderia estender essa corrida do euro, situação pouco provável se formos analisar a desaceleração do crescimento econômico na União Europeia.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera