EUR/USD: Touros lutam para elevar o euro acima do nível psicológico de 1.10

EUR/USD: Touros lutam para elevar o euro acima do nível psicológico de 1.10

2020-05-21 • Atualizado

Panorama do par

O EUR/USD vem sendo negociado ligeiramente abaixo da merca psicológica de 1.1000, chegando a fazer a máxima do dia (até o momento) em 1.1006, porém voltou à região de 1.0990/86, após o sentimento do mercado azedar em meio às tensões entre EUA e China.

 

Maiores economias do planeta impõem retaliações a níveis globais

Os EUA vêm culpando a China pela pandemia do COVID-19, e desencadearam medidas que afetam ainda mais o crescimento global.

Os americanos estão reforçando os controles sobre o uso de sua tecnologia pela Huawei enquanto inicia uma investigação sobre as origens do coronavírus.

Por outro lado, a China reduziu as importações de carne bovina da Austrália, e impôs tarifas punitivas à cevada proveniente do país, enquanto o governo australiano apoia a investigação. Com a atual fragilidade das economias globais, a última coisa que é necessária é uma escalada na guerra comercial.

 

Calendário Econômico

Os dados europeus publicados mais cedo superaram as expectativas, mas de acordo com Markit, a economia local permaneceu paralisada em sua maior desaceleração já registrada em maio, devido às medidas em andamento tomadas para controlar o surto de doença por coronavírus 2019 (COVID-19).

Os comerciantes agora aguardam o Discurso do presidente do FED, Jerome Powell.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

O par está mantendo ganhos bem próximo a região de 1.1000, operando em alta de acordo com o gráfico de quatro horas.

Enquanto os preços se mantiverem acima de 1.0950, aumentam as chances de outra perna mais alta, em busca da máxima do início de maio, em 1.1017.

No gráfico mencionado, os indicadores técnicos retomaram seus avanços, com o RSI nos níveis de sobrecompra, o que tecnicamente limitaria um avanço do par.

O risco permanece inclinado para o lado dos touros, com uma possibilidade de extensão do rally à marca de 1.1120 para as próximas sessões.

Os níveis de suporte emergem em 1.0964/65, 1.0950 e, por fim, 1.0920

EURUSDH4_21.png

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera