EUR / USD: Ursos mantém pressão, com os Títulos apoiando o dólar

EUR / USD: Ursos mantém pressão, com os Títulos apoiando o dólar

2021-03-04 • Atualizado

Panorama do par

Nesta quinta-feira (04), o par EUR / USD vem mantendo sua configuração de baixa, com os rendimentos mais elevados dos EUA apoiando o dólar, sendo negociado até o momento em 1,2031

O Presidente do Fed Powell está com as chaves para os próximos movimentos em um discurso crítico, que será acompanhado de perto pelos participantes do mercado.

O estímulo em torno da economia dos EUA e os pedidos de seguro-desemprego, a ser publicado no início da sessão na América, também podem mover os mercados antes do relatório de empregos na sexta-feira (05).

Os EUA já imunizaram cerca de 16% de sua população, enquanto os países europeus estão longe de atingir os dois dígitos, fato que vem trazendo certa cautela ao mercado.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

De uma perspectiva técnica, o EUR/USD continua sofrendo com o momentum de baixa no gráfico de quatro horas e é negociado abaixo da média móvel simples 200 períodos, e próximo a uma linha de suporte crítica em 1,2025.

Mais abaixo as regiões de suporte em 1,1990 e 1,1960 (baixa anual, vista em fevereiro 2021) aguardam o par

Já pelo lado positivo, o par vem encontrando dificuldades em ir além de sua resistência critica em 1.2100-10. No entanto, uma fuga acima dessa marca, poderia aguçar os touros em uma busca a marca de 1,2170. O que poderia ser encarado como oportunidades de vendas, mas se o movimento positivo for sustentado por algum fator fundamental, 1,22, a marca psicológica poderá ser revisitada.

O indicador técnico RSI, opera em terreno negativo, afastado da região de sobrevenda, dando sugestões de novas quedas.

EURUSDH4_04.png

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera