Euro em correção de curto prazo em inicio de semana movimentada

Euro em correção de curto prazo em inicio de semana movimentada

2022-04-15 • Atualizado

EUR_USDH4_03.png

Visão Fundamentalista e Técnica:

Nada como começar a semana de olho no par EUR/USD, que encerrou o pregão de sexta-feira (31) com perdas na região de em 1,1170, embora a aversão ao risco mantenha a moeda americana sob demanda ao longo dos últimos dias, impulsionado pela política protecionista dos EUA.

Na quinta-feira, o presidente Trump abalou os mercados, anunciando novas tarifas sobre todas as importações mexicanas, como punição pela migração ilegal, isso aliado aos rumores da globalização da guerra, o que certamente aumentaria os temores de uma desaceleração mundial.

A primeira semana de junho, promete ser bastante movimentada, pois inclui várias versões macroeconômicas de primeiro nível, com divulgação de dados chamados de “Movimentadores de Mercado”, tais como a decisão de política monetária do BCE e o cobiçado Relatório Nonfarm Payroll dos EUA.

Tecnicamente falando, o par mantém sua posição pessimista, já que no gráfico diário, o preço continua se desenvolvendo abaixo de todas as suas médias móveis. Todavia um olhar no gráfico de 4 horas mostra o par ampliando seus ganhos no curto prazo, que pode estender essa correção nesse início de semana, até, pelo menos, a região de 1,1187, exatamente em um retraçamento 38,2 % da Fibo, embora haja uma resistência em 1,11800 a ser rompida antes.

O indicador técnico RSI, saltou das leituras de sobrevenda, apontando para o norte, mas o MACD permanece dentro dos níveis negativos, faltando força suficiente, a princípio, para sugerir uma extensão para cima a frente.

Uma dica importante, já que claramente o par encontra-se em uma forte tendência baixista, é aguardar posições vendedoras independente do time, pois agindo assim certamente o trader não estará tão exposto aos riscos.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera