
Powell quer que a inflação tenha um pouso tranquilo, assim como Greenspan quis em 1994. Mas parece que o pouso vai ser bem turbulento.
2022-04-15 • Atualizado
Visão Fundamentalista e técnica:
O dólar americano recuperou todo o terreno perdido, depois do pronunciamento ultra paciente feito pelo FED, sem aumentos de taxa para este ano
A moeda começou a avançar em sua correção, durante a sessão asiática, entrando em recuperação após a abertura de Wall Street.
O par recuou da alta alcançada em 1,1447, a mínimos diários na zona de preços 1,1340. O aumento da procura por ações de alta rentabilidade voltou liderada pelo setor de tecnologia, o que impulsionou a recuperação do dólar junto com Wall Street, e ajudado pela crescente preocupação do acordo Brexit.
Os dados dos EUA superaram as expectativas, com um resultado surpreendente do FED da Filadélfia, onde era esperado 4.6, vindo em 13.7, o que deu mais ânimo aos ursos em assumirem o controle temporário.
Nesta sexta-feira, será divulgado o PMI Industrial – Alemanha, mas também alguns PMIs da Zona do Euro. Os dados são alarmantes, uma vez que as preocupações sobre a desaceleração do crescimento econômico na região têm avanços já há vários meses. Em contrapartida, para os EUA, as previsões são um pouco mais animadoras, pois será divulgado o resultado de Venda de Casas Novas, que mostrará a força do Mercado Imobiliário dos EUA.
O par vem sendo negociado na região de 1,1174 para 1,1345, com o próximo suporte expressivo, na região de 1,1340.
No gráfico de 1 hora, o par está abaixo da média de 50, mas até agora mantendo-se acima do 100 e 200 SMA.
Os indicadores técnicos (RSI) corrigiram condições extremas de sobrecompra, no momento, sem força direcional dentro dos níveis neutros e o (MACD) já entra em terreno negativo.
No geral, o risco é de um movimento para baixo, com os ursos perto de assumir o par novamente e levá-lo a regiões mais baixas.
Powell quer que a inflação tenha um pouso tranquilo, assim como Greenspan quis em 1994. Mas parece que o pouso vai ser bem turbulento.
O mês de abril começa e os investidores buscam boas oportunidades no mercado de ações. Há dois setores em franco crescimento que devem ter bom desempenho neste próximo período: ações de empresas de veículos elétricos (EVs) e ações do setor bancário.
Acabou a era do crédito barato causada pela covid-19. Quem está com medo do ciclo de aperto do Fed? Parece que os investidores da bolsa não estão.
O acordo Brexit poderá trazer tensões entre o Reino Unido e a EU e pesar sobre a libra
Foco estará na Confiança do Consumidor CB dos EUA
Pedidos de Bens Duráveis dos EUA, e discurso de Lagarde do BCE são aguardados
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.