EURUSD inicia a semana sob forte pressão de venda em torno de 1.0000

EURUSD inicia a semana sob forte pressão de venda em torno de 1.0000

2022-08-22 • Atualizado

Panorama Fundamental

O aperto quantitativo do Fed veio para ficar, e foi catalisador final que empurrou o dólar para cima na semana passada, mas a dúvida em torno de uma desaceleração na economia global vem assustando os investidores, que estarão atentos aos números da S&P Global que publicara as estimativas preliminares dos PMIs de agosto para a União Europeia e nos EUA.

Completando o calendário macroeconômico dessa semana, os EUA publicarão ainda os pedidos de bens duráveis ​​de julho, a estimativa final do PIB do segundo trimestre e o núcleo da inflação do PCE, a medida de inflação favorita do Fed, enquanto isso o Banco Central Europeu apresenta as suas Atas da Reunião de Política Monetária.

Investidores de olho nos legisladores do FED.

As Atas da Reunião do FOMC. Indicaram que os formuladores de políticas dos EUA planejam continuar aumentando as taxas de juros para esfriar a inflação e estão procurando empurrar as taxas para além do território neutro. Caso não haja uma mudança de cenário no curto prazo, poderemos assistir a um USD ainda mais agressivo essa semana.

Quais as perspectivas técnicas?

O EURUSD inicia a semana ligeiramente em queda, com os ursos do par aproveitando a força do USD, que é visto em 1.0028 nesse início de sessão da Ásia.

O seu suporte inicial é visto na paridade do par em 1.0000, e um movimento mais robusto abaixo dessa zona, encontraria a zona 0.9956, a mínima do ano como uma almofada, já que essa zona é vista como uma região de demanda, podendo sugerir alguma correção ao tocar essa área, antes de que novos mínimos sejam registrados.

A perspectiva técnica é de quedas adicionais, pois ao analisarmos o RSI, veremos firmemente em terreno negativo, com o preço bem abaixo de suas principais médias móveis de 20, 100 e 200 períodos. Por outro lado, o potencial de alta é bastante limitado, ficando o par a disposição da dinâmica de preço em torno da moeda americana, e qualquer correção, deverá ser encarada como oportunidade de vendas.

Preço de abertura do dia:  1.0033

Máxima: 1.0040

Mínima: 1.0023

 

 

Gráfico 4 horas

EURUSDH4_22.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera