Fed mantém taxas de juros inalterada

Fed mantém taxas de juros inalterada

yellen.jpg

 A Reserva Federal dos Estados Unidos decidiu nesta quarta-feira manter as taxas de juros inalteradas e anunciou que iria começar a desenrolar seus US $ 4,5 trilhões de balanço "relativamente em breve", segundo o comunicado oficial.

 Avaliado as condições do mercado de trabalho e da inflação, o Comitê de Mercado Aberto do Federal votou, por unanimidade, manter a meta para a taxa dos fundos federais em 1% para 1,25%. Desta forma, a orientação da política monetária permanece acomodatícia, dizia a declaração. O momento e o tamanho dos futuros ajustes para as taxas de juros será determinada mediante a avaliação das condições do mercado de trabalho, pressões e expectativas de inflação e leituras sobre a evolução financeira e internacionais.

 Quanto à avaliação das condições econômicas atuais o banco central observou que a atividade econômica nos EUA tem vindo a aumentar moderadamente até agora este ano. A taxa de desemprego tem vindo a diminuir desde o início do ano, enquanto os ganhos de emprego ter sido sólida, com as despesas das famílias e do investimento empresarial continua a se expandir, acrescentou. No entanto, em uma base de 12 meses, a inflação global caiu e está funcionando abaixo da meta do Fed de 2%, concluiu os formuladores de políticas.

O Comitê também decidiu manter a sua política de flexibilização quantitativa existente, embora a maioria dos participantes do mercado esperam que o Fed começar a implementar sua normalização do balanço em setembro deste ano.

usd

Semelhante

Popular

A confiança dos investidores sobe na zona euro

A opinião do mercado sobre as atuais condições econômicas na Zona Euro melhorou em junho, de acordo com o Índice de Confiança do investidor publicado pela Sentix nesta terça-feira. O indicador subiu para 28,4 este mês, de 27,4 registrado em maio, superando as expectativas dos analistas.

eur
Euro: inflação aumenta para 1,9%

A taxa anual de inflação na zona do euro aumentou para 1,9% em abril, de 1,5% registrado no mês anterior, de acordo com um relatório publicado pelo Eurostat na quarta-feira. Em toda a União Europeia, a inflação subiu para 2% em abril em comparação com 1,6% em março.

eur

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera