Foco muda para os anúncios de política do Banco da Inglaterra

Foco muda para os anúncios de política do Banco da Inglaterra

2022-11-03 • Atualizado

Panorama Fundamental

O Federal Reserve aumentou suas taxas como o esperado em 75 pontos. No entanto, o foco dos investidores estava nas perspectivas futuras do banco, com a esperança de que uma mensagem suave do Fed, sugerindo uma diminuição dos apertos em dezembro, mas o FED se mostrou dependente de dados, como os números da inflação (IPC e PCE), logo essa dependência pode implicar novos aumentos, e provavelmente essa postura restritiva de política deve permanecer por algum tempo.

Nessa quinta-feira, a volatilidade deve continuar forte, com os mercados digerindo essas informações, além dos dados dos PMIs da S&P Global e ISM de serviços nos EUA. Hoje é a vez do Banco da Inglaterra se reunir para discutir a política de taxas de juros.

Quais as perspectivas em torno do da decisão de taxas do BoE?

O Banco da Inglaterra se reunirá nessa quinta-feira, para discutir a política de taxas de juros. Desde a última reunião, as expectativas das taxas de juros estão em aberto, já que a ex-primeira-ministra Truss decepcionou os mercados com seu plano de “mini orçamento”. No entanto, as expectativas estão precificando um aumento da taxa de 75bps, o que trará a taxa básica de juros para 3%. Vale ressaltar que o IPC de setembro foi de 10,1% A/A vs 9,9% A/A anteriormente.

BOE.png

 Quais as perspectivas técnicas em torno do GBPUSD?

O par GBPUSD ampliou seu mergulho em direção a 1.1350, seu nível de suporte imediato e SMA de 100 períodos, depois do tom agressivo do FED.

No momento o par é estável sendo negociado em torno de 1.1390, antes da reunião do Banco da Inglaterra, que decide suas taxas nessa quinta-feira. Dito isto, o tom do par esta ligeiramente negativo, de acordo com o indicador técnico RSI, inclinado a novas quedas ao logo do dia. Logo ordens de venda abaixo de seu nivelo critico de suporte de 4 horas em 1.1235-30, SMA de 200 períodos, devem ser consideradas, com alvo em 1.1000.

Por outro lado, os touros da libra embora não conseguindo tração acima de 1.1500, agora seu nível de resistência imediata, se mantem resiliente segurando um mergulho mais profundo do par, e um movimento sustentado acima dessa marca, poderia empurrar o preço em direção a 1.1650, seguido por 1.1750, isso levando-se em consideração um BoE bem agressivo, porém de acordo com o gráfico apresentado, deve encontrar forte resistência nas zonas mencionadas, sugerindo ordens Sell Limit nessas regiões. 

Preço de abertura do dia:  1.1384

Máxima: 1.1421

Mínima: 1.1374

 

Gráfico 4 horas

GBPUSDH4_03.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera