A estimativa para os números finais é que o PIB do quarto trimestre se mantenha na casa dos 3,2%, mostrando uma economia aquecida
Folhas de Pagamento Não Agrícolas (NFP) dos EUA
2024-02-02 • Atualizado
Panorama Fundamental
O foco agora muda as Folhas de Pagamento Não Agrícolas (NFP) dos EUA. Espera-se que o relatório do NFP mostre que o país criou 187 mil novos empregos em janeiro, enquanto a taxa de desemprego está prevista em 3,8%, registando um valor modestamente superior.
No geral, é bem provável, que o relatório apresente outro conjunto de números bons ou melhores. Embora o FED tenha mencionado que a inflação desacelerou mesmo com um mercado de trabalho mais apertado. No entanto, um aumento do desemprego forte e uma NFP imprimindo números extremamente baixo, poderia aguçar ao Fed a acionar interruptor de política de cortes mais cedo do que o esperado.
Folhas de pagamento não agrícolas dos Estados Unidos
Na última NFP, a economia dos EUA criou 216 mil empregos em dezembro de 2023, mais do que os 173 mil revistos em baixa em novembro, e bem acima das previsões do mercado de 170 mil. A previsão é de criação de aproximadamente 187 mil de novos empregos, porém poderemos ter surpresa.
Panorama técnico de curto prazo EUR/USD
O par EUR/USD, imprimiu um movimento corretivo de alta, saindo das mínimas de 1,0800, para ser negociado em torno de 1,0870, em meio a fraqueza do USD, antes da NFP.
Uma nova rodada de alta estará condicionado a um fechamento de 4 horas acima dos 1,0890, onde ordem de compra podem ser consideradas com alvo em 1,0930, onde uma SMA de 200 períodos aguarda o preço.
Por outro lado, os ursos ainda estão no controle do par com o preço abaixo das médias móveis maiores. Um movimento descendente aos limites de 1,850, seria visto como um ponto de gatilho de vendas com alvo em 1,0800.
Preço de abertura do dia: 1,0870
Máxima semanal: 1,0887
Mínima semanal: 1,0779
Viés: baixa no curto prazo
Gráfico 4 horas
Panorama técnico de curto prazo US 500
Futuros do S&P 500 saltou alto após o trio de titãs da tecnologia megacapitalizados relataram resultados extremamente positivo, após o fechamento do mercado nos EUA. Os investidores agora aguardam o relatório de empregos de janeiro. (NFP)
O US 500 é visto sendo negociado em sua máxima histórica de 4940 pontos, e pronto para estender o movimento de alta em busca de novas máximas. Acima dessa resistência inicial nos 4940, o próximo nível a ser observado é visto em 4970.
Qualquer movimento corretivo aos limites de 4900, deve ser visto como uma nova oportunidade de comprar o mergulho.
Nesta sexta-feira, a Chevron, a gigante do ramo de petróleo e gás estará relatando seus ganhos.
Preço de abertura do dia: 4931
Máxima semanal: 4944
Mínima semanal: 4845
Viés: alta no curto prazo
Gráfico horário
Ativos a serem negociados: EURUSD, USD/JPY, WTI Crude Oil, Ouro, S&P 500, Nasdaq 100, Dow Jones
Semelhante
As especulações de que as autoridades do BOJ irão intervir para conter qualquer fraqueza adicional do JPY mantêm um limite para quaisquer ganhos adicionais
Opiniões divergentes dos oradores do Fed sobre cortes de taxas prejudica o desempenho do USD
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%