Força do dólar e  pressões do Brexit

Força do dólar e pressões do Brexit

2019-11-11 • Atualizado

GBPUSD 30.png

 A libra esterlina caiu 0,5 por cento na sexta-feira (28), depois que dados mostraram que as empresas britânicas reduziram seus investimentos no segundo trimestre de 2018 e a economia cresceu um pouco mais do que se pensava anteriormente.

A moeda já estava sob pressão, já que o otimismo dos investidores para um acordo comercial Brexit caiu antes da conferência anual do Partido Conservador, na semana que vem, enquanto um recente aumento do dólar prejudicou ainda mais a moeda britânica.

Começando o dia em US $ 1,3089, a libra esterlina caiu para US $ 1,30, a mais fraca desde 12 de setembro, antes de se recuperar ligeiramente.

As empresas britânicas reduziram seus investimentos no segundo trimestre de 2018, com a saída da Grã-Bretanha da UE a menos de um ano de distância, e o déficit na balança de pagamentos do país cresceu mais do que o esperado, mostraram dados.

A economia geral da Grã-Bretanha cresceu 0,4 por cento trimestralmente no período de abril a junho, mas reduziu a taxa de crescimento anual no segundo trimestre para 1,2 por cento ante uma estimativa anterior de 1,3 por cento.

Outubro também anuncia a próxima cúpula da UE, na qual a Primeira-Ministra May está desesperada para avançar na direção do acordo Brexit.

A libra fechou o pregão ao preço de 1.30 , exatamente em uma região de suporte, mas com a força do dólar, e a sensibilidade da moeda britânica ao brexit, pois se os vendedores continuarem a pressão nessa região certamente não encontrara muita dificuldade em rompê-la

A libra permanecerá ultrassensível a qualquer notícia relacionada ao Brexit em outubro, com o principal evento de risco caindo no meio do dia 18 e 19 quando os líderes da UE se reúnem em Bruxelas para tentar chegar a um acordo de saída.

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera