Forte aumento nos preços do petróleo impulsionam a moeda canadense

Forte aumento nos preços do petróleo impulsionam a moeda canadense

2022-04-15 • Atualizado

USDC_ADDaily_21.png

Visão Fundamentalista e Técnica:

O par USD/CAD continuou a cair hoje, indo para o nível mais baixo desde o final de fevereiro, em 1,3150. O dólar americano, teve uma modesta recuperação, apoiada pelo lucro na sessão americana e de acordo com as medias móveis, encontra-se movendo lateralmente perto da região de 1,32.

A grande pressão de venda em torno do dólar após o pronunciamento do FOMC, em sua declaração de política, que aumentou as expectativas de um corte da taxa já em julho, levou o par a cair drasticamente na segunda metade da semana, isso aliado ao fraquíssimo resultado do FED da Filadélfia apresentado nesta quinta-feira (20).

As expectativas de EUA e China em tomar medidas para encerrar o conflito comercial nesta reunião, com os presidentes Trump e Xi, na cúpula do G20 no fim deste mês demandaram um forte aumento nos preços do petróleo e, consequentemente, fez com que o loonie (CAD), moeda sensível a commodities, adquirisse mais força contra seus principais pares.

Nesta sexta-feira, as vendas no varejo do Canadá e os PMIs compostos Markit, de Serviços e Industrial nos EUA, poderão estimular um novo impulso no par, mas é pouco provável que haja uma correção profunda desta queda recente, pois os investidores permanecem convencidos de um corte na taxa do Fed em julho.

Tecnicamente falando, o par já mostra vontade de levar o preço à região de 1,30920, mas para que isso venha a ocorrer, só mesmo com a confirmação do rompimento de seu ponto de apoio imediato em 1,3147.

Do ponto de vista positivo, só mesmo um impulso extra levaria a moeda americana a recuperar em curto prazo a região de 1,3240.

Os indicadores técnicos operam em terreno negativo de acordo com o gráfico diário, mostrando um certo domínio dos ursos.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Semana de inflação, decisão de taxa e NFP
Semana de inflação, decisão de taxa e NFP

A corrida dos índices dos EUA tem sido algo impressionante, mas o clima começa a ficar avesso ao risco. Poderá os relatórios de ganhos mudar esse sentimento ao longo da semana?

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera