Futuro do euro nas mãos do BCE

Futuro do euro nas mãos do BCE

2024-03-07 • Atualizado

Panorama Fundamental

Os números desanimadores do relatório da ADP, somado a falta de surpresas do testemunho do Fed Powell, trouxe algum otimismo em torno da maioria dos rivais da moeda americana, em especial ao ouro.

O Índice USD (DXY) recuou pela quarta sessão consecutiva, desta vez pairando sobre os mínimos de cinco semanas próximo aos 103,00, acompanhado por novas perdas nos rendimentos dos EUA, com os mercados mantendo a especulação de que o Fed fará sua redução da taxa em junho.

Nesta quarta-feira, o destino do euro estará nas mãos do Banco Central Europeu (BCE), que realizará a sua reunião para decidir as suas taxas de juro. Além disso, é esperado um novo Depoimento do Presidente do FED, Powell, que desta vez estará diante do Senado americano, mas não deve trazer nenhuma novidade.

Decisão do BCE sobre taxas de juro e conferência de imprensa

O Banco Central Europeu estará reunido nesta quinta-feira observando o recente contexto de queda da inflação, de uma ligeira recuperação da atividade económica e do entendimento geral de que a sua próxima mudança nas taxas de juro seria descendente.

Não se espera nenhuma mudança por parte do BCE, que deve deixar sua taxa inalterada nos 4,50%, nesta reunião de março. Houve muitos discursos desencontrados entre os membros do BCE no início do ano, o que pode ter confundido a mensagem central do BCE, o que poderá ser esclarecido na conferência de imprensa de Christine Lagarde.

TX_BCE.png

Panorama técnico de curto prazo EUR/USD

O EUR/USD conseguiu ultrapassar a barreira chave de 1,0900, na quinta-feira, chegando a ser negociado em torno dos 1,0915, antes de recuar levemente para ser negociado ligeiramente lateral em torno dos 1,0900. O futuro do euro agora depende da reunião do BCE de logo mais. Um tom mais agressivo, poderá apoiar um novo movimento de alta em direção a 1,0950, não descartando um salto mais amplo em direção a 1,1000 a máxima do mês de janeiro.

Por outro lado, qualquer tom conciliador do banco, poderá pesar sobre a moeda comum, e uma queda abaixo dos 1,0880, poderia atrair vendedores de olho em 1,0840, antes de 1,0800.

Preço de abertura do dia:  1,0897

Máxima semanal: 1,0915

Mínima semanal: 1,0834

Viés:  alta no curto prazo

Gráfico 4 horas

EURUSDH4_07.png

Panorama técnico de curto prazo EUR/JPY

O EUR/JPY registra o terceiro dia consecutivo de perdas, sendo negociado abaixo de sua zona redonda de 162,00. A análise técnica mostra potencial de queda aos limites de 161,70 seu nível de suporte critico, antes da decisão de taxa do BCE. Qualquer falha dos vendedores em capitalizar abaixo deste suporte, e o preço voltar aos limites de 162,00, ordens compradoras podem ser acionadas com alvo nos limites de 163,00.

Já pelo lado vendedor um rompimento definitivo de 161,70, abre espaço para 161,00, com riscos descendentes adicionais para os mínimos de fevereiro

Preço de abertura do dia:  162,77

Máxima semanal: 163,50

Mínima semanal: 161,90

Viés: alta no curto prazo

Gráfico 4 horas

EURJPYH4_07.png

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera