GBP/USD: Par cai abaixo de 1.2200 com ampla força do Dólar

GBP/USD: Par cai abaixo de 1.2200 com ampla força do Dólar

2020-05-14 • Atualizado

Panorama do par

O GBP/USD caiu para uma nova baixa de cinco semanas - abaixo de 1.2200 em meio a um clima de mercado azedo e depois que o governador do BoE, Andrew Bailey, abriu a porta para mais QE.

 

Incentivo na compra de Títulos

O Bank of England seguiu o Federal Reserve dos EUA, rejeitando o estabelecimento de taxas de juros abaixo de zero. O Dólar Americano está em alta, enviando o par para mínimos de cinco semanas.

Andrew Bailey também rejeitou a ideia - que se mostrou ineficaz no Japão e na Zona do Euro. No entanto, ele abriu a porta para expandir o esquema de compra de títulos, e também acrescentou que o BoE está pronto para ajudar a financiar os gastos do governo nesses tempos de crise.

 

Calendário Econômico

O Seguro Desemprego voltou a subir nos EUA, registando 2981k  novos pedidos, contra 2500k estimados.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, a pergunta que se faz é: o GBP/USD pode continuar mais baixo?

No gráfico de quatro horas, o momento permanece em baixa e o Índice de Força Relativa está acima de 30, portanto, fora das condições de sobrevenda. Além disso, o par está sendo negociado abaixo das médias móveis simples de 50, 100 e 200 períodos, o que sugere quedas adicionais ao longo do dia. No geral, os ursos estão no controle.

O suporte aguarda 1.2165, que foi o ponto mais baixo de abril. Uma ruptura desse ponto teria como alvo a próxima linha de suporte em 1.1980, que remonta a março.

Já pelo lado positivo, 1.2200 passa a ser sua resistência imediata, seguido por 1.2280 e, em seguida, a alta da semana em 1.2340/41.

GBPUSDH4_14.png

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera