GBP / USD: par já é visto próximo a 1,3800 em meio a notável fraqueza do dólar

GBP / USD: par já é visto próximo a 1,3800 em meio a notável fraqueza do dólar

2021-02-09 • Atualizado

Panorama do par

A libra britânica ganha força frente a maioria de seus rivais e o par GBP / USD avança para 1,3800, situando-se nos níveis mais altos desde abril de 2018, antes da abertura das bolsas nos EUA. Frente a seu rival americano, a libra aumenta à medida que a ampla fraqueza do dólar norte-americano substitui a incerteza sobre o Brexit e as ambiciosas notícias sobre vacinas no Reino Unido.

Um dos catalizadores do par, certamente vem do otimismo do Banco da Inglaterra. O BOE disse que a economia resistiu às restrições melhor do que o esperado no quarto trimestre de 2020, servindo como uma base superior para a recuperação.

Logo mais, o Governador do BoE fará um pronunciamento, antes do Discurso de Christine Lagarde, Presidente do BCE, fatores que podem trazer forte movimento ao mercado.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

De uma perspectiva tecnicamente, o par GBP/USD vem sendo negociado em uma tendência de alta bem definida, de acordo com o gráfico semanal, atingindo os níveis mais altos desde 2018. A dinâmica no gráfico mencionado é de alta, enquanto o Índice de Força Relativa permanece abaixo de 70 - fora das condições de sobrecompra.

Resumindo:  os touros estão no controle.

A resistência imediata está em 1,3789-90, o novo pico de 2021, acima da qual a marca de 1,3800 aguarda o preço. Um rompimento sustentado acima exporia 1.3900 e 1,4000 topos datados de 2018.

Já pelo lado negativo, o suporte está em 1,3760, um pico anterior de 2021, que pode ser observado no gráfico de quatro horas seguido por 1,3680, regiões que serviram como amortecedores, ou seja, pontos de possíveis compras.

GBPUSDWeekly_09.png

GBPUSDH4_09.png

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera