GBP/USD: Par recua abaixo de 1.3000, ignorando números otimistas da inflação

GBP/USD: Par recua abaixo de 1.3000, ignorando números otimistas da inflação

2020-02-19 • Atualizado

-Panorama do par

O GBP/USD está de volta à região abaixo de 1.3000, revertendo os ganhos desencadeados depois que a inflação do Reino Unido superou as expectativas em 1,8% (contra 1,6% esperados), aumentando as chances de aumento da taxa no futuro. Os desenvolvimentos do Brexit também estão em foco.

-IPC do Reino Unido

O Índice de Preços ao Consumidor saltou de 1,3% ao ano para 1,8% em janeiro - superando as expectativas, que ficaram em 1,6%. Por volta de 1.3020, a Libra Esterlina parece ignorar este fato, e ampliou o espaço dos ursos, que levaram o preço à região de 1.2976 (Média Móvel de 50 períodos)

Entretanto, vem se recuperando da queda sofrida, depois que o Reino Unido informou que o crescimento dos salários desacelerou em dezembro. A queda para 2,9% ao ano ao incluir bônus e 3,2% ao excluí-los é vista por muitos como um número obsoleto datado do turbulento do quarto trimestre de 2019.

A moeda inglesa também resistiu à retórica sobre o Brexit. A União Europeia continua insistindo no alinhamento regulatório e seguindo suas regras em troca do fácil acesso ao mercado.

-Calendário Econômico

Mais tarde, a publicação da ata da reunião do FED deve esclarecer a decisão de janeiro. Na época, o Federal Reserve deixou as taxas de juros inalteradas, sinalizando uma longa pausa.

-Quais as perspectivas no curto prazo?

As médias móveis simples de 50, 100 e 200 períodos estão convergindo para 1.3000, que se tornou uma região central para o par. O índice de força relativa é equilibrado sem força direcional, porém, a imagem no geral é misturada com uma vantagem marginal para os ursos.

O suporte relevante aguarda em 1.2970, próximo da média de 50 períodos, que tem sustentado o preço. É seguido por 1.2940, uma região que pode servir como trampolim para subir e por fim, temos 1.2875 - a baixa de 2020.

Já pelo lado positivo, a resistência aguarda no topo duplo crítico de 1.3040 e que coincide com a Média Móvel de 200 períodos, seguido por 1.3110, um ponto alto no final de janeiro, e finalizando, 1.3175.

GBPUSDH419.png

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera