GBP / USD perde a importante marca de 1,4100 e despenca para novas mínimas de 2 meses

GBP / USD perde a importante marca de 1,4100 e despenca para novas mínimas de 2 meses

2021-06-15 • Atualizado

Panorama Fundamental

Nesta terça-feira (15), depois da publicação de dados robustos no Reino Unido e mistos nos EUA, o par GBP / USD vem recuando forte e perdeu a região de 1,4100, com o dólar americano continuando a se fortalecer antes da decisão do Fed. A reabertura atrasada do Reino Unido e a incerteza do Brexit pesando sobre a libra.

Os mercados estão ansiosos com a decisão crítica de quarta-feira (16) pelo Federal Reserve. Reduzir o esquema de compra de títulos do banco é uma preocupação dos investidores, assim como as perspectivas de taxas de juros mais altas.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente a dinâmica do GBP/USD é apenas marginalmente negativa. Os ursos lideram, mas os touros ainda podem lutar pela recuperação da importante região de 1,4100, perdida no dia de hoje.

O suporte crítico emerge em 1,4069-70, e é seguido por 1,4030, antes da marca psicológica em 1,4000, abaixo do qual o potencial de alta do par seria negado

Já pelo lado positivo a resistência está em 1,4100, que forneceu um forte suporte no início da semana, e é seguida pela alta diária de 1,4030. Mais acima, 1,4190 foi um ponto alto na semana passada.

Os indicadores técnicos Momentum e RSI, apontam para possíveis quedas adicionais, operam em terreno negativo, e fora da região de exaustão.

Grafico de 4 horas

GBPUSDH4_16.png

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera