GBP/USD: Touros e ursos brigam pela região de 1.2400

GBP/USD: Touros e ursos brigam pela região de 1.2400

2020-06-22 • Atualizado

Panorama do par

O GBP/USD vem sendo negociado em 1.2410, com o otimismo inicial em queda. Os índices europeus permanecem no vermelho, embora não muito distantes dos níveis de abertura. O Dólar demostra limitação em avançar mais abaixo, em meio a um clima mais ameno nesta segunda-feira (22).

 

Alta no número de contágios pelo COVID-19: seria uma segunda onda?

O par registrou uma recuperação agradável das baixas de três semanas, e ultrapassou a marca de 1.2400 durante o início da Sessão Europeia nessa segunda-feira (22). O aumento recorde no número de novos casos de coronavírus em todo o mundo, associado a um tom mais fraco em torno dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA, vem prejudicando a moeda americana como porto seguro.

 

Calendário Econômico

Na ausência de grandes lançamentos econômicos que movam o mercado, ou de notícias do Brexit, o sentimento de risco global desempenhará um papel fundamental na condução do impulso do par. Mais tarde, durante o início da Sessão Americana, a liberação de dados de vendas domésticas existentes nos EUA poderá influenciar a dinâmica dos preços em dólares, o que contribuir ainda mais para a produção de algumas oportunidades comerciais significativas.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Do ponto de vista técnico, o par encontrou um suporte decente perto do nível de 1.2333, e parou seu recente deslize corretivo, próximo da Média Móvel de 200 dias.

Esse movimento positivo intradiário elevou o par acima da marca de 1.2400, porém encontrando resistência próximo da média móvel mencionada. Uma quebra acima de 1.2480/84 poderia se estender para a marca psicológica chave de 1.2500.

Por outro lado, a marca de 1.2400 parece proteger a desvantagem imediata, que se quebrada, pode arrastar o par de volta para a zona de suporte 1.2333-40. Alguma fraqueza de acompanhamento pode ser vista como um novo gatilho para os traders de baixa e tornar-se vulnerável a quebrar abaixo da marca de 1.2300. O par pode acelerar ainda mais a queda em direção ao próximo grande suporte próximo à região de 1.2260-67.

GBPUSDH4_22.png

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera