GBP / USD: Touros estão animados após a fala de Boris Johnson

GBP / USD: Touros estão animados após a fala de Boris Johnson

2021-02-23 • Atualizado

Panorama do par

A fala do primeiro-ministro Boris Johnson ao apresentar seu plano de reabertura da economia no Reino Unido, caiu como uma luva, e o par GBP / USD pode capitalizar as suas palavras em um rally ascendente. O par já é visto próximo da região de 1,41 em uma alta robusta.

A moeda britânica recebeu um impulso extra com a publicação dos números do trabalho, onde a Taxa de Desemprego subiu para 5,1% em dezembro, isso atendeu às expectativas. Por outro lado, o crescimento dos salários acelera para 4,7% ao ano e o número mais recente de pedidos de auxílio-desemprego caiu 20.000 em janeiro, superando as estimativas. Todos os olhos estão agora voltados para Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, que testemunhará perante o Congresso.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, a configuração do par no gráfico horário, tem seu momento de alta intacto, com o Índice de Força Relativa abaixo de 70 - sinalizando, possibilidades de avanços adicionais. Outro indicador que reforça essa alta, é a média móvel de 200 períodos, que se mantem firme em sua escalada ascendente, com o preço bem acima da mesma.

A nova alta do ano em 1,4096 é a sua resistência imediata, acima da qual, os níveis vistos pela última vez datam do início de 2018 e aguardam o par GBP / USD - 1,4140 seria o primeiro alvo.

Já pelo lado dos ursos, o suporte aguarda na baixa diária de 1,4055, seguido por 1,3980-82, que coincide com 50% da retração de Fibonacci, que poderia servir de almofada para os comerciantes de alta.

GBPUSDH1_23.png

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera