Grande golpe das sanções norte-americanas

Grande golpe das sanções norte-americanas

2019-11-11 • Atualizado

oil2.jpg

As exportações de petróleo do Irã caíram ainda mais na primeira semana de outubro, recebendo um grande golpe das sanções norte-americanas e desafiando outros produtores de petróleo da OPEP a cobrir o déficit.

Essas sanções já representam uma queda de pelo menos 2,5 milhões de bpd em abril, antes que o presidente Donald Trump, em maio, retirasse os Estados Unidos de um acordo nuclear de 2015 com o Irã e restabelecesse as sanções. A cifra também marca uma queda adicional de 1,6 milhão de bpd em setembro.

A postura firme do governo norte americano elevou os riscos de uma perda mais significativa de exportações do Irã do que o previsto anteriormente.

Embora Washington tenha dito que quer cortar as exportações de petróleo do Irã para zero, o Irã e a Arábia Saudita dizem que isso é improvável. A administração Trump está considerando dispensas de sanções para países que estão reduzindo suas importações.

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera