Grandes perdas para um grande banco

Grandes perdas para um grande banco

2023-01-10 • Atualizado

Panorama Fundamental

A China finalmente reabriu as travessias marítimas e terrestres com Hong Kong após três anos, aparentemente dado fim a política de covid-zero do governo chinês, o que trouxe uma melhora no otimismo de mercado e consequentemente alimentando a apetite ao risco. No entanto, a China está atualmente no meio de uma onda severa de infecções e mortes por Covid. A grande questão é saber até que ponto o presidente Xi da China estará disposto a manter o fim dessa política, já que os noticiários sugerem que os hospitais e necrotérios estão superlotados.

Vale ressaltar que os dados dos EUA na sexta-feira ajudaram a apoiar o apetite ao risco, trazendo um peso significativo para o dólar contra muitos de seus pares, porém esses movimentos ainda estão no campo da especulação, e um ambiente “risk-off” poderia mudar de forma significativa a configuração do mercado. Por isso toda a atenção é aconselhada, nos próximos 60 dias, já que os rivais da moeda americana vêm se beneficiando da ampla fraqueza do dólar americano, sem um outro motivo aparente que apoiem essa corrida.

O calendário econômico será escasso nessa terça-feira, sem a publicação de dados microeconômicos tanto para a Zona do Euro, quanto para os EUA. O presidente do FED, estará participando de um painel de discursão, logo seria prudente uma atenção especial no momento de sua fala.

Grandes perdas para um grande banco

O Banco Nacional da Suíça informou na segunda-feira uma perda de 132 bilhões de francos suíços (US$ 143 bilhões) para o ano fiscal de 2022, citando números preliminares.

Isso representa a maior perda nos 116 anos de história do banco central e equivale a cerca de 18% do produto interno bruto projetado da Suíça de 744,5 bilhões de francos suíços. Sua perda recorde anterior foi de 23 bilhões de francos em 2015.

Como resultado, não fará seus pagamentos habituais ao governo suíço e aos estados membros, disse, com pagamentos a seus acionistas também afetados. Em 2021, o banco registrou um lucro de 26 bilhões de francos.

Panorama técnico para o USDCHF

Um par digno de toda a atenção é certamente o USDCHF, que vem apresentando um movimento corretivo das mínimas recentes em 0.9170, e volta a ser negociado ligeiramente acima de sua zona psicológica de 0.9200, com os touros tentando encontrar demanda para um salto maior, além de sua resistência imediata em 0.9230.

Ordens de compra devem ser consideradas em trono de 0.9240, com alvo primário em 0.9280, uma SMA de 200 períodos que lhe serve de apoio dinâmico. Embora o CHF seja um ativo sensível ao risco, O Banco Nacional da Suíça informou uma perde de 132 bilhões de franco no ano de 2022, fato que poderá pesar sobre a moeda suíça em toda linha.

Por outro lado, a tendência de baixa permanece firme e qualquer movimento corretivo maior próximo a 0.9230, ainda seria visto como uma nova oportunidade de vendas, muito embora, mesmo diante da clara fraqueza do USD o par não conseguiu furar o bloqueio dos 0.91s.

Ordens de Sell Limit podem ser consideradas próximo a essa marca de resistência, ou ordens curtas de venda, caso o preço volte a ser negociado abaixo de 0.9200.

Preço de abertura do dia:  0.9211

Máxima: 0.9222

Mínima: 0.9160

 

Gráfico Horário

USDCHFH1_10.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera