
Os mercados globais permanecem propenso ao risco, já que os traders aguardam os principais dados/eventos desta semana nos EUA e na Europa
2022-12-15 • Atualizado
A inflação nos EUA está com fôlego e chegou a 7,5% (dados do dia 10 de fevereiro). O índice de preços ao consumidor no país ficou em 0,6% (mês a mês), contra a expectativa de 0,4%.
O mercado agora projeta seis aumentos de taxa em 2022, contra os cinco projetados até um dia antes desse resultado.
O índice de preços ao consumidor (índice CPI) apresenta a variação no preço dos bens e serviços adquiridos pelos consumidores, sendo o principal indicador da inflação geral nos Estados Unidos.
Como a inflação é essencial para a valoração da moeda e a estabilidade econômica, o Federal Reserve precisa agir rápido para não perder o controle da situação. Portanto, a principal questão neste momento é a qual ritmo o Fed vai aumentar os juros em 16 de março. Até lá, o mercado vai aproveitar qualquer pista para prever o valor da próxima alta.
Índice do dólar americano, gráfico diário
Podemos observar que o mercado não acredita que o Fed tem o controle da situação: após resultados piores que o esperado para o índice CPI, o índice do dólar americano mal subiu e teve um revés em seguida. Parece que o preço está pronto para um rompimento da linha de tendência e para a virada da tendência global.
EUR/USD, gráfico H4
O par rompeu a linha de tendência de queda depois das declarações de tom hawkish dadas pelo BCE. Essa linha agora é o suporte primário. Mesmo dados piores que o esperado para o índice CPI não conseguiram jogar o preço abaixo dessa linha de tendência. Logo, supomos que o par vai subir rapidamente após uma breve consolidação. As metas para esse deslocamento são 1,1480; 1,1530 e 1,1680.
Somente uma declaração extremamente hawkish e um rápido aumento dos juros serão capazes de fortalecer o dólar dos EUA. Caso contrário, a tendência de alta do dólar vai apresentar um hiato de anos.
Os mercados globais permanecem propenso ao risco, já que os traders aguardam os principais dados/eventos desta semana nos EUA e na Europa
Os investidores estarão atentos ao fluxo de notícias que apontam para a crise bancária e discursos de alguns legisladores de bancos de olho no termino do ciclo de aperto
As empresas globais ainda estão lutando para se recuperar do revés relacionado à pandemia e os Índices de Atividades de gerentes de Compras (PMI), mostra o qual saudável ou não está essa recuperação
Os preços do núcleo do PCE nos EUA, que excluem alimentos e energia, aumentaram 0,6% em janeiro de 2023, espera-se que os números tenham esfriados para 0,4% em fevereiro. Será?
Os preços do núcleo do PCE nos EUA, que excluem alimentos e energia, aumentaram 0,6% em janeiro de 2023, espera-se que os números tenham esfriados para 0,4% em fevereiro. Será?
Os futuros do S&P500 testemunharam perdas mínimas nesta sessão de Tóquio após uma forte compra na quarta-feira, indicando que o clima geral do mercado é bom, mas a cautela surgiu após comentários do presidente do FED, Jerome Powell
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.