Investidores aguardam ganhos do trimestre

Investidores aguardam ganhos do trimestre

2023-01-13 • Atualizado

Panorama Fundamental

Como havíamos sugestionado, os mercados financeiros acordaram, tomando uma direção no curto prazo, depois da publicação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos Estados Unidos, com a taxa de inflação anual chegando a 6,5% de acordo com as expectativas do mercado, e reforçando à especulação de que o Federal Reserve (FED) não precisará mais apertar agressivamente sua política monetária.

Corroborando com os encorajadores números da inflação, o presidente do FED da Filadélfia, Patrick Harker, disse em uma entrevista, que “o pior da alta da inflação provavelmente já passou”, acrescentando que o tempo de aumentos gigantescos devem parar, e que é hora de mudar para incrementos de 25 pontos base.

Assim como Patrick Harker, o presidente do FED de Atlanta, Raphael Bostic sugerem aumentos de taxa de 25 bps em fevereiro e março, levando o dólar americano a entrar em modo de venda.

Na sexta-feira, o Reino Unido divulgará o crescimento real do PIB, enquanto a zona do euro divulgará a produção industrial de novembro e a balança comercial do mesmo mês. Nos EUA, o foco estará na estimativa preliminar da Confiança do Consumidor do Michigan de janeiro.

Panorama técnico para o US 500

O S&P 500 é visto próximos de zonas importantes, o que poderá testar o humor do mercado nessa sexta-feira, onde grandes bancos, incluindo JPMorgan, Bank of America, Citigroup e Wells Fargo, devem divulgar seus resultados trimestrais.

O índice apresentou uma alta volatilidade, logo após o lançamento do IPC dos EUA, chegando a ser visto na zona dos 4000 pontos, mas não sustentou o salto e recuou levemente sendo visto no momento pairando nos 3987, com os compradores animados para um novo salto, além da sua importante zona de resistência.

Dito isto, ordens de compra devem ser consideradas caso haja o rompimento da região dos 4000, e o ponto de gatilho para compras, estaria em torno de 4010-15, com alvo primário em 4050, seguido por 4100.

O US 500 continua a negociar dentro de uma tendência de alta de curto prazo, com os indicadores técnicos acima de sua linha média, mostrando que ainda há força para novos avanços.

Olhando para baixo, seu nível de suporte critico é visto na zona dos 3950, logo uma mudança no humor do mercado, seguido de uma quebra abaixo desse nível, seria o gatilho para vendas, com alvo primário próximo a zona dos 3900, seguido pela mínima do dia 10 de janeiro em 3873.

 Preço de abertura do dia:  3983

Máxima: 3989

Mínima: 3981

 

Gráfico Horário

US500H1_13.png

 

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Semana de inflação, decisão de taxa e NFP
Semana de inflação, decisão de taxa e NFP

A corrida dos índices dos EUA tem sido algo impressionante, mas o clima começa a ficar avesso ao risco. Poderá os relatórios de ganhos mudar esse sentimento ao longo da semana?

Últimas notícias

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ
Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ

Na terça-feira (19), o Banco do Japão (BOJ) e o Banco da Reserva da Austrália (RBA), estarão realizando a sua reunião de política monetária, às 00:00 e 00:30, respectivamente, horário de Brasília.

Semana dos bancos centrais
Semana dos bancos centrais

Nesta segunda-feira serão publicados os números finais da inflação na zona do euro, que poderá ser o pivô para o corte de taxas do BCE

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera