Investidores aguardam os números do PIB dos EUA

Investidores aguardam os números do PIB dos EUA

2023-01-26 • Atualizado

Panorama Fundamental

Os mercados continuam a oscilar sem um viés claro com os investidores cautelosos em busca de pistas sobre os próximos passos do FED dos EUA. Os índices de Wall Street sofreram na quarta-feira, mas terminaram o dia com leve ganho.

Nessa quinta-feira, os EUA divulgarão a leitura preliminar do PIB do quarto trimestre. O consenso vê a economia se expandindo a uma taxa anualizada de 2,6%, menor do que os 3.2% do mes anterior, e o Core PCE subindo 5,3%.

O Índice do Dólar Americano (DXY) a lamber suas feridas, com os vendedores atacando a baixa de vários meses marcada na última semana em torno de 101,30, perto de 101,56 no horário asiático desta quinta-feira. Ao fazer isso, o indicador do dólar em relação às seis principais moedas se prepara para a terceira queda semanal consecutiva, renovando a baixa intradiária.

O cenário geopolítico, embora jogado para segundo plano, chama a atenção pelo fato de que os EUA e a Alemanha disseram que enviariam dezenas de tanques para a Ucrânia, uma grande mudança na ajuda que dá à nação devastada pela guerra mais poder de fogo contra a Rússia. O embaixador da Rússia na Alemanha, Sergey Nechayev, classificou a mudança de Berlim como uma “decisão extremamente perigosa”.

O que poderá mostrar os números do PIB?

A economia dos EUA cresceu 3,2% anualizados no terceiro trimestre de 2022, melhor que 2,9% na segunda estimativa e se recuperando de dois trimestres consecutivos de contração. As despesas de consumo subiram mais do que o previsto (2,3% vs 1,7% na segunda estimativa), uma vez que o crescimento nos cuidados de saúde e "outros" serviços compensou parcialmente a diminuição nas despesas com bens, nomeadamente automóveis e alimentação e bebidas.

De acordo com a Dow Jones, os economistas esperam que o produto interno bruto dos EUA cresça 2,8% no quarto trimestre, abaixo do ritmo de 3,2% no terceiro trimestre.

PIB-USD.png

Panorama técnico para o EURUSD

Ao atualizar o par EURUSD iremos perceber um novo movimento bilateral, onde o preço caiu para 1.0850 durante as seções da Ásia e da Europa, e voltou a subir durante a sessão dos EUA de quarta-feira, e agora é visto pairando próximo as máximas em 1.0926, onde tecnicamente forma um Topo Duplo, padrão de reversão de baixa.

Dito isto, o par permanece sugerindo novas altas, no entanto, os touros agora precisam vencer essa zona de resistência em 1.0926-30 para um avanço em direção a 1.0950, o que colocaria a zona psicológica de 1.1000 no radar.

Para uma negociação intradiaria, ordens de compras podem ser consideradas em torno de 1.0935, com alvo curto em 1.0950-1.0960.

Por outro lado, caso os touros falhem em capitalizar acima dessa resistência imediata, e o preço cair novamente abaixo de 1.0900, ordens de vendas devem ser consideradas em torno de 1.0885, com alvo primário em 1.0850, agora uma SMA de 200 períodos, abaixo da qual, como extensão a zona de 1.0800, deve ser considerada para um novo trade.

Os indicadores técnicos não estão se comunicando claramente, enquanto o MACD de sinais aponta para novas compras, o RSI, já perde amplitude, podendo está sugerindo alguma correção à vista.

Preço de abertura do dia:  1.0915

Máxima: 1.0917

Mínima: 1.0912

 

Gráfico Horário

EURUSDH1_26.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera