Investidores de olho no “Rally do Papai Noel”

Investidores de olho no “Rally do Papai Noel”

2022-12-28 • Atualizado

Panorama Fundamental

Os mercados financeiros começaram a semana com um tom bastante otimista em meio às notícias da China se afastando de sua política de zero covid.

Nessa quarta-feira teremos todos os mercados abertos depois de um longo feriado de Natal. No entanto, a semana será bem curta, já que na sexta-feira (30), as bolsas de Londres, Nova Zelândia e Austrália, estarão fechadas, o que significa baixa ou nenhuma volatilidade, logo, períodos esses que os Trader devem ter cuidado.

Vale ressaltar, que nesses períodos, os fundos de hedge, fundos mútuos e fundos de pensão fecham seus livros contábeis. Porém, os investidores ainda nutrem um fio de esperanças que o movimento agressivo em uma direção, no que geralmente pode ser chamado de “Rally do Papai Noel”, aconteça até sexta-feira. Essa corrida costuma ter como alvo primário os futuros de índices de ações, como ferramentas especulativas para grandes negociadores, que tiveram grandes perdas no ano, porém o mercado de câmbio não está isento desse movimento.

O calendário macroeconômico permanecerá escasso, já que os EUA divulgarão apenas dados de segunda linha, incluindo vendas pendentes de casas em novembro.

Fique atento à volatilidade nesses três dias que faltam para o final do ano.

Panorama técnico para o EURUSD

O par EURUSD se mantém em seu “ranger lateral”, com os touros defendendo 1.0600, e os ursos 1.0650, pois são os níveis vistos nas últimas duas semanas, e que vem respeitando os níveis de suporte e resistência, por uma perspectiva técnica. 

A falta de dados significativo, coloca o par na mão do interesse especulativo de final de ano. Dito isto, a zona crítica de resistência em 1.0650 é o nível a ser vencido pelos touros para um salto mais alto em direção a 1.0700, logo ordens de compras curtas podem ser consideradas caso o preço suba acima dessa zona com um fechamento de 4 horas.

Por outro lado, um fechamento abaixo de 1.0600, precisa de um agente impulsionador que empurre o USD além de 1.0570. No entanto, ordens curtas de venda podem ser consideradas caso o preço caia abaixo dos 1.0600, mas o alvo curto entre 1.0570-1.0550. Os indicadores técnicos embora em território positivo, já mostra uma perda de impulso.

Preço de abertura do dia:  1.0637

Máxima: 1.0642

Mínima: 1.0624

 

Gráfico Horário

EURUSDH1_28.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera