IPC da zona do euro poderá impulsionar a moeda comum europeia

IPC da zona do euro poderá impulsionar a moeda comum europeia

2023-03-02 • Atualizado

Panorama Fundamental

Os números da inflação alemã publicados na quarta-feira acima do esperado, desencadearam uma liquidação nos rendimentos dos títulos da zona do euro, impulsionando a moeda comum europeia. Nesta quinta-feira é a vez dos números da inflação da zona do euro. Um resultado acima do esperado justificaria um aumento de 50 pontos-base do Banco Central Europeu (BCE) em março.

Além disso o calendário macroeconômico trará o BCE divulgando a ata da reunião de fevereiro, os Estados Unidos um pouco mais suave com as Reivindicações Iniciais de Auxílio-Desemprego, e o Japão o IPC de núcleo de Tóquio (Anual).

Taxa de Inflação da Área do Euro

IPC_UE.png

Panorama Técnico USDJPY

Os compradores do par USDJPY estão lutando para estender seu salto acima de 136,40, de olho em sua zona significativa de resistência em 137,00. O lado negativo parece bem apoiado em torno de 135,70, o que mantém os compradores esperançosos em estender sua jornada de alta e quebre acima da resistência de 137,00, impulsionado por mais taxas do Federal Reserve (Fed) para fortalecer sua defesa na batalha contra a inflação persistente.

Dito isto, ordens de compra devem ser consideradas enquanto o preço se mantiver acima de 135,70, seu suporte critico, com alvo primário em 136,40, seguido por 137,00. Uma ordem de compra Buy Stop, também deve ser considerada acima de 137,30, com alvo em 138,00.

Olhando para baixo, uma fuga abaixo do suporte critico de 135,70, poderá ser visto como uma oportunidade vendas, com alvo em 135,00, região que seria vista como oportunidade de comprar o mergulho.

O indicador RSI é visto ligeiramente acima de sua linha média, porém sem força direcional.

Preço de abertura do dia:  136,18

Máxima: 136,44

Mínima: 136,00

 

Gráfico 4 Horas

USDJPYH4_02.png

Panorama Técnico EURUSD

Os touros do EURUSD estenderam o salto em direção a 1,0700, na quarta-feira, após os dados quentes da inflação na Alemanha, no entanto, não conseguiram tração para ir além, e o par vem caindo nesta sessão da Ásia, sendo negociado abaixo de sua resistência teimosa em 1,0660, uma SMA de 100 períodos de acordo com o gráfico de 4 horas.

Feito isso, enquanto o preço se mantiver abaixo dessa zona de resistência, ordens de vendas devem ser consideradas, com alvo primário em 1,0600, seguido por 1,0540, a mínima do final do mês de fevereiro.

Por outro lado, caso preço volte a ser negociado acima de 1,0620, impulsionado por uma inflação mais quente na zona do euro, o que justificaria o aumento de taxas mais agressivo do BCE, ordem de compra devem ser consideradas, com alvo primário em 1,0700, e como extensão a sua zona crítica de 1,0770, uma SMA de 200 períodos.

O indicador RSI, embora acima de sua linha média, já mostra uma perda de impulso, o que poderia sugerir o fim do movimento corretivo do par.

Preço de abertura do dia:  1,0667

Máxima: 1,0672

Mínima: 1,0646

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_02.png

Semelhante

Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE
Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE

Nesta quinta-feira (2i), o Banco da Inglaterra, fará a sua reunião de política monetária, às 09:00, horário de Brasília. Especula-se que os dados de inflação do IPC de fevereiro mais frio, poderão manter o BoE no rumo certo para começar a cortar as taxas de juro nos próximos meses

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ
Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ

Na terça-feira (19), o Banco do Japão (BOJ) e o Banco da Reserva da Austrália (RBA), estarão realizando a sua reunião de política monetária, às 00:00 e 00:30, respectivamente, horário de Brasília.

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera