O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
Kiwi atinge alta recorde de 3 meses
2022-04-14 • Atualizado
Visão Fundamentalista e Técnica:
O evidente tom baixista do FED, arrastando o dólar americano (USD) para baixo, tem feito o par NZD/USD ampliar sua força compradora, elevando o preço a um recorde de alta de 3 meses, indo para 0.6785 no início da sessão asiática.
O presidente do FED de Nova York, John Williams, roubou o espetáculo nessa quinta-feira (18), onde forneceu um forte indicativo para as especulações a respeito do corte na taxa do FED durante o próximo encontro do Federal em 31/07.
Em questão de minutos o dólar americano perdeu terreno contra quase todos os seus homólogos, com exceção do dólar canadense, mas já mostra sinais de recuperação nesse início de sessão asiática.
Somado a tudo isso, os comentários do vice-presidente do FED, Richard Clarida, transmitidos pela Fox News, também foram pessimistas o suficiente para impulsionar o sentimento em favor do par Kiwi (NZD).
Tecnicamente falando, após alcançar esse alta recorde, já observamos o par em condições de sobrecompra do índice de resistência relativa (RSI), o que pode favorecer um recuo da cotação para a região de 0.6730, sendo que em 0,6750 pode oferecer um ponto de apoio durante a queda.
Já pelo lado positivo uma possível quebra acima de 0.6785 permitiria que o par atingisse a alta do mês de abril em torno de 0.6840.
Nesta sexta-feira(19), não teremos q divulgação dados significativos, ficando os Gastos com Cartão de Crédito da Nova Zelândia para maio e o Índice de Sentimento do Consumidor de Michigan dos EUA como coadjuvantes, porém os mesmos serão observados de perto pelo mercado.
Semelhante
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
A corrida dos índices dos EUA tem sido algo impressionante, mas o clima começa a ficar avesso ao risco. Poderá os relatórios de ganhos mudar esse sentimento ao longo da semana?
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%