Libra em colapso em meio a um Brexit incerto

Libra em colapso em meio a um Brexit incerto

2022-04-14 • Atualizado

GBP_USDH4_31.png

Análise Técnica e Fundamentalista:

Mesmo com o Primeiro Ministro britânico Boris Johnson reiterando sua posição que não faria uma saída sem acordo do Brexit, ele também afirma que o atual acordo não é viável. Essas declarações fizeram os investidores se manterem longe da libra, pois suas ações fazem o mercado pensar e agir de outra forma.

Já o primeiro-ministro escocês, Nicola Sturgeon, deixou claro que acredita que o governo está se encaminhando para um Brexit sem acordo, e isso afetará a Escócia negativamente, abrindo outra frente de batalha para Johnson.

O calendário macroeconômico do Reino Unido permaneceu vazio nesta terça-feira, mas em contra partida, os dados americanos foram extraordinários, pois junto com o resultado do PIB, somaram-se argumentos para o FED manter a taxa de juros inalterada, embora haja a expectativa de um corte de 0.25%.

Logo mais teremos a divulgação do dado mais esperado este ano. Será que o FED cortara as suas taxas pela primeira vez em mais de 10 anos?

Tecnicamente falando, O par GBP/USD se aproximou do nível de 1.2200, atingindo o seu nível mais baixo desde janeiro de 2017, e levando em consideração o que o mercado pensa a respeito do premier Jhonson, tem potencial para ir mais além.

Assistimos ao GBP/USD passando a segunda metade do dia se consolidando entre a baixa mencionada e 1.2189, e no momento, na abertura da sessão asiática, a 1.2158.

O par permanece extremamente sobrevendido nos últimos quatro dias de negociação, mas não há sinais de que essa tendência de baixa no longo prazo pode mudar de direção.

No gráfico de 4 horas, o preço permanece bem abaixo de todas as suas médias móveis, com a média de 20 firmemente apontando para sul quase que verticalmente.

Os indicadores técnicos se mantem extremamente em terreno negativo, e mesmo perdendo força nas leituras de sobrevenda, está muito longe de antecipar um sinal de avanço corretivo.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera