Mario Draghi: Possivel redução nas taxas se as perspectivas econômicas na zona do euro se agravarem

Mario Draghi: Possivel redução nas taxas se as perspectivas econômicas na zona do euro se agravarem

Dagui.jpg

Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, disse nesta quinta-feira que o Conselho do BCE está pronto para baixar as taxas de juros, se as perspectivas económicas na área do euro se agrava.

Falando durante uma conferência de imprensa, o formulador de políticas, disse que o programa de compra de ativos do BCE está "funcionando perfeitamente" e tem "flexibilidade suficiente", acrescentando que a revisão do banco na inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor, para 1,5% de 1,7% é impulsionado principalmente pelo declínio nos preços do petróleo e dos alimentos. Fora isso, "nada mudou em termos substanciais", disse Draghi.

Questionado sobre se a recuperação economica na zona do euro se seguiu por causa da flexibilização quantitativa do BCE (QE) medidas ou apesar deles, a taxa-setter riu e afirmou que era por causa deles. Consumo e do investimento na zona do euro estão crescendo como resultado da QE, acrescentou, juntamente com o sentimento do consumidor e a criação de emprego, como cinco milhões de empregos foram adicionados na área nos últimos três anos e meio. Isso é mais do que em qualquer outro lugar no mundo e "certamente mais do que nos Estados Unidos", disse Draghi.

eur

Semelhante

Inflação no Reino Unido fica em 3,0% em dezembro

 A taxa do índice de preços ao consumidor (CPI) do Reino Unido foi de 3,0% em dezembro em relação ao valor de novembro de 3,1%, informou o Instituto de Estatísticas Nacionais na terça-feira.

Popular

EUA: Pedidos semanais de seguro-desemprego caem 10mil

Os pedidos iniciais de seguro desemprego para a semana que terminou em 02 de junho diminuiu em 10.000 e foi para 245.000 a partir do nível revisado da semana anterior de 255.000, informou nesta quinta-feira o Departamento do Trabalho dos EUA.

EUA: estoques no atacado caem 0,5% em abril

Os estoques globais de comerciantes atacadistas nos Estados Unidos caíram 0,5% em relação ao mês anterior e totalizou US $ 591 bilhões em abril, informou o Census Bureau nesta sexta-feira.

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera