
Os temores dos investidores sobre a recente turbulência bancária continuam a mostrar sinais de diminuição. Confiança do Consumidor e a fala de Lagarde do BCE são aguardados
2023-02-20 • Atualizado
Iniciamos a semana pontuando alguns fatores fundamentais de extrema importância para os mercados.
Depois de uma série de dados econômicos bem acima do consenso, incluindo um relatório robusto do NFP, vendas no varejo meteórica e a inflação reaquecendo (tanto para o consumidor quanto para o produtor), taxas de juros mais altas por mais tempo continuam sendo o tema principal em meio ao forte desempenho econômico nos EUA.
Para esta semana, os participantes do mercado estarão observando atentamente os números dos PMIs da UE, Reino Unido e nos EUA para ver se a tendência de desaceleração continua na economia global ou se a série de dados fortes finalmente estão mostrando a volta do crescimento.
Ainda estarão em foco, as Minutas do FOMC, o Core PCE, e o PIB dos Estados Unidos, o IPC da União Europeia, e o Discurso do novo governador do BOJ, Ueda
O ouro saltou forte na sexta-feira, e fechou a semana em torno de $ 1,845, mas é visto ligeiramente mais baixo nesse início de semana na Ásia, sendo negociado em $ 1,840, com os touros no controle do par.
O risco permanece inclinado para o lado dos vendedores. Os indicadores técnicos descansam em níveis negativo, a espera de um catalizador.
Em meio a uma segunda-feira suave em termos de dados, ordens de vendas devem ser consideradas caso o preço volte a ser visto em torno de $ 1,830, porém o alvo maior em $ 1,800, só seria validade com um fechamento de 4 horas abaixo de $ 1,820, logo sugere-se que esse suporte inicial funcione como primeiro ponto de parada.
Pelo lado positivo, ordens de compras devem ser consideradas caso o preço suba além de $ 1,855, com alvo em $ 1,870.
A dinâmica do preço do ouro para semana estará diretamente ligada aos dados a serem lançados nos EUA.
Preço de abertura do dia: 1840
Máxima: 1842
Mínima: 1837
Gráfico 4 Horas
Os temores dos investidores sobre a recente turbulência bancária continuam a mostrar sinais de diminuição. Confiança do Consumidor e a fala de Lagarde do BCE são aguardados
A contagem regressiva do Índice de Preços ao Consumidor dos EUA começou, com os investidores extremamente cautelosos
Inversão da curva de juros de 10 anos e 5 anos dos Estados Unidos sugere recessão e pesa sobre o preço do metal precioso
Os preços do núcleo do PCE nos EUA, que excluem alimentos e energia, aumentaram 0,6% em janeiro de 2023, espera-se que os números tenham esfriados para 0,4% em fevereiro. Será?
Os preços do núcleo do PCE nos EUA, que excluem alimentos e energia, aumentaram 0,6% em janeiro de 2023, espera-se que os números tenham esfriados para 0,4% em fevereiro. Será?
Os futuros do S&P500 testemunharam perdas mínimas nesta sessão de Tóquio após uma forte compra na quarta-feira, indicando que o clima geral do mercado é bom, mas a cautela surgiu após comentários do presidente do FED, Jerome Powell
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.