Mercados aguardam as Atas do FOMC

Mercados aguardam as Atas do FOMC

2022-11-23 • Atualizado

Panorama Fundamental

Os olhares do mercado nessa quarta-feira, véspera de feriado nos EUA estarão direcionados para os PMIs e as Minutas do FOMC. Os PMIs europeus trarão mais clareza aos mercados se a União Europeia está caminhando na direção de uma recessão. Já a ata do FOMC deverá trazer mais informações sobre a reunião ocorrida em 2 de novembro, e possivelmente alguma direção para a reunião de dezembro.

Por sua vez, a Dow Jones fecha em alta, com Wall Street apostando na redução da inflação americana e em menores aumentos de juros no final do ano, o que refletiu em um dólar lutando para ganhar força em meio a uma mudança positiva no sentimento de risco.

No cenário geopolítico, a escassez de energia na Ucrânia, resultante dos repetidos ataques da Rússia à infraestrutura de energia do país, está se tornando mais aguda à medida que o clima fica mais frio, e poderá atingir alguns Países europeus.

Como as minutas do FOMC poderiam ajudar o fraco USD?

O Federal Reserve elevou a faixa-alvo para a taxa dos fundos federais em 75 pontos-base, para 3,75% a 4%, durante sua reunião de novembro de 2022. Isso marca o sexto aumento consecutivo dos juros e o quarto aumento consecutivo de três quartos de ponto, levando os custos dos empréstimos a um novo recorde desde 2008.

Levando-se em consideração, que a taxa de juros nos Estados Unidos deverá ser de 4,50% até o final deste trimestre, isso reforçaria a perspectiva do mercado de que o FED começara a desacelerar os seus aumentos, pois dentro dessa faixa, de 4.50% prevista, sobram os 0.50% de aumento na sua próxima reunião em dezembro.

Miunutas_FOMC.png

Panorama técnico para o XAUUSD?

O preço do ouro apresentou um movimento bilateral na terça-feira, com os investidores evitando fazer apostas mais agressivas antes das minutas do FOMC dessa quarta-feira.

O par é visto ligeiramente lateral, abaixo de sua resistência chave vista em $ 1.750, zona que precisa ser conquistada para um salto maior. A pressão vendedora ainda é vista, embora com menor intensidade. Dito isto, ordens de compra só devem ser consideradas caso o preço suba além de $ 1.758, com alvo em $ 1.770.

Enquanto isso, ordens de venda seriam favoráveis, caso o preço quebre de forma sustentada a zona de suporte em $1.730, com alvo primário em $ 1.715, suporte intermediário, seguido por $ 1.700, nível psicológico.

Preço de abertura do dia:  1739

Máxima: 1742

Mínima: 1739

 

Gráfico Horário

XAUUSDH1_2.png

Semelhante

Dólar americano inverte a marcha
Dólar americano inverte a marcha

A demanda ascendente pelo dólar foi retomada na quinta-feira (21), desencadeando uma correção digna de aplausos, para o Índice USD (DXY) a zona de 104,00

Decisões de taxas, folha de pagamento (NFP) e inflação
Decisões de taxas, folha de pagamento (NFP) e inflação

A semana de 04 a 08 de março será muito interessante em termos de dados, já que os mercados continuam a observar as movimentações dos bancos centrais, que procuram um a brecha para começar a flexibilizar as suas políticas monetárias

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera