Mercados atentos ao RBA

Mercados atentos ao RBA

2022-04-14 • Atualizado

AUD_USDH4_02.png

Análise Técnica e Fundamentalista.

 

O dólar australiano permanece fraco em meio as tensões persistentes entre os EUA e a China, e a posição dovish da RBA. Os formuladores de políticas devem manter a taxa alvo de juros em um nível recorde de 1,0%.

O par AUD / USD está consolidado à frente da divulgação da Taxa de Juros do Banco da Reserva da Austrália e das vendas, eventos agendados para logo mais à noite e no dia 03 de setembro. 

O preço está sendo negociado atualmente em 0,6715, apresentado uma figura gráfica (Triangulo descendente), padrão bilateral, que pode romper para ambos os lados.

Os mercados esperam que o banco central mantenha a taxa de caixa em espera em 1%, segundo a qual as pesquisas são unânimes. 

Os mercados estarão atentos a declaração do RBA, que indicou anteriormente, que está aberta a reduzir ainda mais a taxa de caixa 'se necessário', mas exige 'evidências adicionais' para que isso possa acontecer.

Os indicadores técnicos, embora em terreno negativo, encontram-se sem força direcional, sugerindo cautela aos investidores.

Pelo lado positivo, não há muito espaço para um movimento mais robusto, dado as incertezas que rondam o mercado, isso sem levar em conta que a Austrália é muito dependente da economia chinesa e so uma quebra na região de suporte em 0,6745, poderia levar o par ao seu próximo nível de resistência em 0,6784.

Já pelo lado negativo, não há muita diferença, pois, o par enfrenta uma região de apoio (suporte) em 0,6700, mas as probabilidades, apontam ainda assim uma forte tendência baixista e uma quebra desse suporte, adicionado a uma força extra na moeda americana, poderia levar o par a uma mínima de novembro/2008, em 0,6530.

Semelhante

Mercado atento ao índice do PCE dos EUA
Mercado atento ao índice do PCE dos EUA

Com a inflação do IPC superou as expectativas para os EUA há duas semanas atrás, se mostrando mais quente, todos os olhos estarão voltados para as medidas de inflação do PCE para ver se seguem o exemplo

Últimas notícias

Decisão da taxa de juro do RBNZ
Decisão da taxa de juro do RBNZ

Nesta terça-feira (27), o Banco da Reserva da Nova Zelândia (RBNZ) estará realizando a sua reunião de política monetária, às 22:00, horário de Brasília.

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera