Mercados em pânico arrasta o EUR/USD para as mínimas do ano em 1,1120

Mercados em pânico arrasta o EUR/USD para as mínimas do ano em 1,1120

2022-02-24 • Atualizado

Panorama Fundamental

Diferentemente da abertura do mercado na quarta-feira (23), onde o tom otimista era foi visto até a primeira metade das bolsas americanas, quando o mercado começou a virar, hoje, quinta-feira (24), já na abertura das bolsas Ásia/Pacífico, acompanhamos um clima ultra pesado, que desde então derrubou os mercados afundando em um mar vermelho.

O cenário que no momento assistimos é o dólar americano retomando seu avanço em direção asas mínimas do ano. Os comerciantes ignoraram amplamente os números macroeconômicos. O Produto Interno Bruto do 4º trimestre foi revisado para cima para 7% no trimestre, conforme esperado, enquanto os Pedidos Iniciais de Desemprego para a semana encerrada em 18 de fevereiro caíram para 232 mil, melhor do que o previsto.

Dito isto, os participantes do mercado deverão continuar a negociar de acordo com o clima de risco, e certamente mergulhando nos ativos de refúgio em busca de segurança.

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1.1309

Máxima: 1.1309

Mínima: 1.1229

 

Tecnicamente, o par EUR/USD vem imprimindo uma forte baixa desde a abertura dessa quinta-feira (24), e sem mostrar sinais técnicos de que mudaria de rumo no curto prazo. O par é visto abaixo de todas as suas médias móveis e com indicadores técnicos caindo firmemente em níveis negativos, com o RSI, de acordo com o gráfico semanal, ainda distante da zona de sobrevenda, o que poderia sugerir avanços adicionais.

Ainda de acordo com o gráfico mencionado, o par parece pronto para estender sua queda, sendo visto perigosamente perto da baixa deste ano em 1,1120, o nível a ser quebrado para ver outra grande queda, onde o suporte significativo, é visto na zona de 1.1050.

Grafico semanal

EURUSDWeekly_24.png

Semelhante

Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE
Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE

Nesta quinta-feira (2i), o Banco da Inglaterra, fará a sua reunião de política monetária, às 09:00, horário de Brasília. Especula-se que os dados de inflação do IPC de fevereiro mais frio, poderão manter o BoE no rumo certo para começar a cortar as taxas de juro nos próximos meses

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera