Minutas do RBA pessimista alimenta o apetite dos ursos e derruba o AUDUSD para 0,6700

Minutas do RBA pessimista alimenta o apetite dos ursos e derruba o AUDUSD para 0,6700

2022-09-20 • Atualizado

Panorama Fundamental

O Calendário Econômico ainda se mante suave nessa terça-feira, com a Alemanha publicando o Índice de Preços ao Produtor de agosto.  A fala da presidente do BCE é aguardada, enquanto os EUA divulgarão as licenças de construção e o Canadá os números da inflação (IPC) para agosto. 

O Banco do Japão supostamente realizou uma verificação cambial – um movimento visto como precursor de uma intervenção formal, já que O iene japonês está pairando perto de seus níveis mais fracos desde 1998, e as autoridades sugeriram tomar medidas para conter o declínio da moeda, uma manobra para se ficar atento, pois o BOJ se reúne para decidir suas taxas.

 

Minutas do RBA devem pesar sobre a moeda australiana ao logo da semana.

As minutas pessimistas do RBA, não ajudaram aos touros do AUD a capitalizar em cima de seus rivais, ao contrário, vem pesando sobre a moeda.  A inflação na Austrália atingiu seu nível mais alto em várias décadas e deve aumentar ainda mais nos próximos meses, segundo relatou as Atas.

O Conselho do banco se mostrou empenhado em fazer o que for necessário para garantir que a inflação na Austrália retorne à meta ao longo do tempo, mas foram bem suaves em discutiu o aumento das taxas de juros em 25 pontos base ou 50 pontos base.

Por outro lado, a grande dúvida em torno do USD, é o potencial de aumento do FED, onde se espera 0.75, mas sem descartar um mais agressivo na casa dos 1.00.

Quais as perspectivas técnicas em torno do AUDUSD?

O AUDUSD vem aceitando ofertas logo abaixo de 0.6750 para atualizar a baixa intradiária. Ao fazer isso, o par agora corre o risco de deslizar forte em direção ao seu suporte psicológico em 0.6700, e com perspectivas fundamentais que apontam para quedas mais profundas, além de seu próximo nível de suporte crítico e baixa anual em 0.6670, em meio a decisão agressiva do FED. Ordens vendedoras devem ser posicionadas abaixo dos níveis de suporte mencionado, pois uma quebra abaixo dessas regiões, patrocinaria uma corrida a 0.6600. Por outro lado, os compradores só teriam alguma chance, caso eliminassem a zona de resistência em 0.6770. O RSI é ligeiramente negativo, e o preço é visto cruzando a média menor de sinais de 20 para baixo, sugerindo quedas.

Preço de abertura do dia:  0.6724

Máxima: 0.6747

Mínima: 0.6712

Ponto de Pivot Diário: 0.6721

 

Gráfico 4 horas

AUDUSDH4_20.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera