Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
NZD/USD: Par cai para mínimos de três meses
2020-02-20 • Atualizado
-Panorama do par
O NZD/USD caiu para 0.6330, nível mais baixo desde 13 de novembro, e está sob forte pressão de venda, apesar do corte na taxa da China.
-China reduz Taxa de Empréstimos
A segunda maior economia do mundo reduziu a Taxa de Empréstimo Prime (LPR) de um ano para 4,05%, conforme o esperado, de 4,15%. Enquanto isso, a taxa de cinco anos foi reduzida de 4,8% para 4,75%.
Os reflexos negativos nas moedas sensíveis à China, como o Dólar Neozelandês e o Dólar Australiano, sugerem que os mercados estão lendo o corte da taxa como um reconhecimento da possibilidade de uma desaceleração acentuada, liderada pelo Coronavírus no primeiro trimestre.
-Calendário Econômico
Os EUA lançarão o Índice de Fabricação do FED da Filadélfia, que determina a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito.
-Quais as perspectivas no curto prazo?
Tecnicamente, as séries de máximas e mínimas mais baixos vistos no gráfico diário indicam que o caminho de menor resistência está para o lado negativo do par. Os indicadores técnicos não estão relatando condições de extrema sobrevenda, portanto, há margem para novas quedas.
A configuração de baixa só seria invalidada se o par encontrar aceitação acima da marca de 0.6411, e um fechamento diário acima de 0.6488 (máxima em 12 de fevereiro) seria essencial para que haja uma virada de mão.
Já pelo lado negativo, as coisas tendem a fluir com mais facilidade, e a marca de 0.6330 (suporte de novembro) passa a ser o ponto chave para o aumento do declínio do par em busca de 0.6386 (Mínima em 17 de outubro) e por fim, 0.6208.
Semelhante
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%