Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
NZD/USD: par continua ganhando força pela sexta sessão consecutiva
2020-06-08 • Atualizado
Panorama do par
O NZD/USD manteve seu tom de alta durante o início da Sessão Americana, sendo visto pela última vez perto de topos de vários meses, na região de 0.6525/30 em meio ao otimismo do mercado.
Comerciantes buscam ativos de risco
O par prolongou seu recente momento de alta, ganhando força pela sexta sessão consecutiva nessa segunda-feira (08). O movimento positivo foi apoiado por uma combinação de fatores, incluindo o clima otimista predominante do mercado e uma ação moderada dos preços em dólares.
O sentimento de risco global permaneceu bem sustentado pelas esperanças de um potencial de recuperação econômica em forma de V, e pelas expectativas de que o pior da pandemia de coronavírus já passou. Por sua vez, isso continuou beneficiando as moedas mais arriscadas, como o Dólar Neozelandês.
Calendário Econômico
A atualização da política monetária do FOMC desta semana terá agora um papel fundamental no impulso do par no curto prazo.
Quais as perspectivas futuras para o par?
Tecnicamente, momento no gráfico diário mostra uma configuração de alta no curto prazo, sustentada pelo otimismo do mercado. O par vem sendo negociado até o momento na marca de 0,6530/25, e já entra no radar dos compradores do par a marca de 0.6580, uma alta de fevereiro.
Os indicadores técnicos operam em terreno positivo, dando credibilidade a essa alta. Entretanto, o Índice de Força Relativa já mostra o par em extrema sobrecompra, o que poderá limitar o avanço dos touros e abrir uma janela para uma possível correção.
Seu suporte imediato emerge em 0.6500, que se torna um ponto chave nessa possível retração e se quebrado, aguçaria os ursos a entrarem no jogo visando a marca de 0.6400.
Semelhante
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%