O AUDUSD luta por direção antes da inflação da Austrália

O AUDUSD luta por direção antes da inflação da Austrália

2023-04-25 • Atualizado

Panorama Fundamental

Na segunda-feira o dólar americano renovou a sua fraqueza e perdeu terreno em meio a uma recuperação dos preços das ações em Wall Street e somado aos rendimentos mais baixos dos Títulos EUA. As expectativas de mais aumentos de juros do Banco Central Europeu (BCE) continuam a apoiar o euro.

Nesta terça-feira o calendário permanece suave, com a publicação de dados de segunda linha para os EUA, que libera alguns relatórios de moradia e o sentimento do consumidor CB, enquanto a Austrália os números da inflação, com perspectiva de queda.

Taxa de Inflação da Austrália

IPC_Autralia.png

Panorama técnico de curto prazo AUDUSD

O par AUDUSD é visto ligeiramente lateral, sendo negociado abaixo de sua resistência psicológica de 0,6700, com os investidores aguardando os dados macro dos EUA e da Austrália para novos movimentos.

Mesmo em meio a recente fraqueza do USD, os touros do par não foram capazes de capitalizar e agora corre o risco de uma queda mais profunda, já que as perspectivas de uma inflação baixa na Austrália, poderá pesar sobre o AUD.

Dito isto, ordens de vendas devem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado abaixo de 0,6670, com alvo primário em 0,6620.

Por outro lado, os touros precisam de um movimento sustentado acima de 0,6715, onde ordens de compra devem ser acionadas, com alvo primário em 0,6770, e como extensão a máxima mensal em 0,6800.

No geral, tirando-se a recente fraqueza do USD, o par tem mais motivos para se movimentar a favor dos ursos, do que para os touros.

Preço de abertura do dia:  0,6693

Máxima: 0,6700

Mínima: 0,6681

 

Gráfico 4 Horas

AUDUSDH4_25.png

Panorama técnico de curto prazo EURUSD

O par EURUSD acelerou a subida na segunda-feira, depois de retomar o controle acima de sua resistência psicológica, agora suporte em 1,1000 apesar de um mercado morno. O viés permanece para cima.

No momento o par vem sendo negociado próximo a sua máxima do mês em 1,1070, região agora que precisa ser eliminada, e que abriria o caminho para a zona redonda de 1.1100, acima da qual, uma máxima de mais de um ano em 1,1190 entraria no radar.

Por outro lado, caso os touros não consigam capitalizar acima dos 1,1070, e o preço voltar a cair em direção a 1,1040, ordens de vendas devem ser acionadas com alvo em seu agora suporte psicológico em 1,1000.

O indicador RSI aponta firme para o norte, sugerindo uma extensão do movimento, antes de apontar alguma correção.

Preço de abertura do dia:  1,1045

Máxima: 1,1067

Mínima: 1,1041

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_25.png

Semelhante

Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE
Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE

Nesta quinta-feira (2i), o Banco da Inglaterra, fará a sua reunião de política monetária, às 09:00, horário de Brasília. Especula-se que os dados de inflação do IPC de fevereiro mais frio, poderão manter o BoE no rumo certo para começar a cortar as taxas de juro nos próximos meses

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ
Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ

Na terça-feira (19), o Banco do Japão (BOJ) e o Banco da Reserva da Austrália (RBA), estarão realizando a sua reunião de política monetária, às 00:00 e 00:30, respectivamente, horário de Brasília.

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera