O Banco da Inglaterra permanecerá em um caminho de aperto?

O Banco da Inglaterra permanecerá em um caminho de aperto?

2023-05-11 • Atualizado

Panorama Fundamental

Esta "Super quinta-feira" será inspirada no Banco da Inglaterra (BOE), que fará a sua decisão de taxas de juros. Ainda nesta quinta-feira, mais dados de inflação nos EUA são aguardados, com a liberação do Índice de Preço ao Produtor (IPP), enquanto isso os comerciantes do petróleo estarão de olho no relatório mensal da OPEP.

Taxa de Juros do Reino Unido

Taxas_BOE.png

Espera-se que o Banco da Inglaterra (BoE) aumente sua taxa básica de juros em 25 bps para 4,5% após a reunião de política monetária de maio. No entanto, uma surpresa hawkish do BOE não deve ser desprezada, já que há algum risco de "alguns" votos para um aumento de 50 bps, com base em dados recentes do Reino Unido.

Panorama técnico de curto prazo GBPUSD

O par GBPUSD é negociado ligeiramente lateral em torno de 1,2624, depois de imprimir um movimento corretivo das máximas recentes. O indicador do Índice de Força Relativa (RSI) no gráfico de uma hora permanece próximo de 50, destacando a falta de direção, com os investidores aguardando a reunião de taxas do BOE.

Dentro deste cenário, o potencial de alta permanece ativo, com o preço recebendo apoio imediato de uma SMA de 20 e uma SMA de 100 que lhes serve como um suporte dinâmico, e apoiando aos compradores. No entanto uma fuga acima de sua resistência em 1,2650, se faz necessário para a retomada do movimento de subida, onde as zonas de 1,2670, a máxima da semana e a zona psicológica de 1,2700, devem ser os prováveis alvos.

Por outro lado, algumas vendas curtas poderiam ser aproveitadas caso o preço venha a cair abaixo de 1,2600, com alvo em sua zona de suporte critico em 1,2580, uma SMA de 200 períodos, que deve evitar um deslize maior, servindo de ponto de compra para os touros. No entanto, se violada arrastaria o preço mais fundo em direção a 1,2500.

Preço de abertura do dia:  1,2624

Máxima: 1,2640

Mínima: 1,2620

 

Gráfico 4 Horas

GBPUSDH1_11.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera