O BCE estará atento aos números do IPC de abril

O BCE estará atento aos números do IPC de abril

2023-05-17 • Atualizado

Panorama Fundamental

A reunião entre o presidente Biden, com os líderes republicanos da câmara, embora tenha terminado com uma nota otimista, as partes ainda não chegaram a um denominador comum em torno do teto da dívida; logo, os próximos dias serão cruciais para o tema, já que o vencimento está bem próximo.

Nesta quarta-feira, o calendário econômico estará mais suave para os EUA, que publicarão as licenças de construção e início de habitação. Já na Europa, o foco estará nos números do IPC de abril da zona do euro, e no Pronunciamento de Bailey, gov. do BoE.

Taxa de Inflação da Área do Euro

IPC_UE.png

Panorama técnico de curto prazo EURUSD

O par EURUSD encontrou rejeição em torno de 1,0900 e no momento é visto pairando em torno de 1,0870, com os ursos no controle do par no curto prazo.

Dentro desta dinâmica, ordens de vendas devem continuar a ser consideradas, com alvo primário em torno de 1,0830, seu nível de suporte imediato, abaixo do qual um deslize maior poderia empurrar o preço em direção a meados de 1,0770.

Por outro lado, os compradores precisam reconquistar a zona além de 1,0900, para então levar o preço a 1,0950, uma importante SMA de 200 períodos que dá apoio imediato aos vendedores. No entanto, nos três cenários de uma correção, ainda seria visto como oportunidade de vendas.

O indicador RSI é visto em território negativo, sem mostrar sinais de exaustão, sugerindo a continuidade do movimento de baixa.

Logo mais os investidores estarão atentos aos números do IPC na zona do euro, porém o assunto em torno do teto da dívida, mantém a força do USD.

Preço de abertura do dia:  1,0861

Máxima: 1,0871

Mínima: 1,0860

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_17.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera