
Com o mercado dos EUA e Japão fechados nesta quinta-feira, o volume de negociações deverá cair no restante do dia, ficando algum movimento por conta da sessão da Europa
2023-04-06 • Atualizado
A liquidação do dólar americano continua firme, com a demanda prejudicada por dados americanos mais fracos do que o esperado. Os participantes do mercado continuam alimentando a ideia de que o Federal Reserve dos Estados Unidos está prestes a fazer uma pausa nos aumentos das taxas, o que torna a moeda americana menos atraente.
Nesta quinta-feira, véspera do grande feriado, e com um calendário suave, os comerciantes deverão permanecer cautelosos se preparando para os relatórios de emprego (NFP) dos EUA na sexta-feira (07).
O par USDCAD vem apresentando um leve movimento corretivo em torno de 1,3480 nesta sessão asiática, com os investidores pausando o movimento descendente. A configuração técnica é de forte queda, já que os altos preços do petróleo sustentam o Loonie.
Esse movimento corretivo precisaria de um fechamento acima de 1,3500 para ter validade; enquanto isso não ocorre, ordens de venda deverão ter a prioridade.
Preço de abertura do dia: 1,3456
Máxima: 1,3480
Mínima: 1,3446
O par USDJPY chegou a testemunhar algum interesse de compra depois de cair para 130,60 seu suporte imediato nesta sessão asiática, e no momento é negociado no limite de 131,00, com os touros tentando achar algum atrativo para empurrar o par mais alto.
O movimento de recuperação vem sendo apoiado por uma melhora no índice do dólar americano (DXY), que é visto ligeiramente mais alto em 102,00.
No momento uma consolidação está se desenhando em meio a um calendário vazio, o que poderia sugerir mais perdas à frente, caso a moeda americana permaneça em liquidação.
Caso o preço caia abaixo da zona de suporte em 130,60, ordem de venda deve ser considerada, com alvo em 129,50-53, as mínimas do mês de março.
Por outro lado, um salto acima de 131,30, poderia ser visto como um gatilho de compra, com alvo em 131,80, sua resistência imediata, e como extensão 132,80. No entanto, seria prudente a colocação de uma ordem pendente de Sell Limit nesta última zona, pois os touros precisam de um salto mais alto além de 133,70 para voltar ao controle do par.
Preço de abertura do dia: 131,31
Máxima: 131,31
Mínima: 130,70
Com o mercado dos EUA e Japão fechados nesta quinta-feira, o volume de negociações deverá cair no restante do dia, ficando algum movimento por conta da sessão da Europa
Esta semana será curta para os mercados nos Estados Unidos, que não abrem na quinta-feira (23) e fecham mais cedo na sexta-feira (24) devido ao feriado do Dia de Ação de Graças.
O foco para esta sexta-feira estará nos dados de inflação da zona do euro para o mês de outubro, com perspectiva de uma queda brusca para 2,9%, dos 4,3% registrados em setembro
Nesta terça-feira (04), o Banco da Reserva da Nova Zelândia (RBNZ) estará realizando a sua última reunião de política monetária de 2023
Nesta segunda-feira, os EUA publicarão relatórios de moradia, e a Austrália as vendas no varejo. O par USD/CHF opera nos limites de 0,8800, com os ursos dispostos a estender o movimento de queda em meio a fragilidade do USD
Nesta sexta-feira, o mercado deve permanecer sem grades alterações em meio ao fechamento mais cedo das bolsas americanas. O volume permanece baixo indicando maior probabilidade de consolidação no mercado, com algum movimento por ocasião da liberação dos dados dos EUA
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!