O EURUSD é visto sob pressão próximo a 1.1100 antes do BCE

O EURUSD é visto sob pressão próximo a 1.1100 antes do BCE

2023-05-04 • Atualizado

Panorama Fundamental

O que parecia ser um dia movimentado se transformou em decepção, depois que o FED entregou conforme o esperado, limitando o impacto nos mercados, e com isso os rendimentos dos EUA caíram modestamente e os preços das ações recuaram.

Nesta quinta-feira, serão publicados os PMIs da zona do euro e do Reino Unido, porem o foco dos investidores estarão na reunião do Banco Central Europeu (BCE), onde se espera um aumento de 25 pontos-base na taxa de juros, embora um aumento de 50 bps continue na mesa. Já os EUA não publicarão nenhum dado relevante, mas os olhares se voltarão para o Non-Farm Payrolls (NFP) na sexta-feira.

Panorama técnico de curto prazo EURUSD

Os touros do EURUSD mantêm o controle do par perto dos níveis mais altos em 13 meses, em 1,1080, com os comerciantes aguardando a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).

O cenário altista estará garantido caso o preço salte acima de sua resistência psicológica em 1,1100, onde ordens de compra devem ser consideradas, com alvo em 1,1160, um ponto alto de março de 2022.

Já pelo lado dos vendedores, algumas vendas técnicas podem ser sugeridas, caso o preço encontre dificuldades em ir além dos 1,1100, e voltar a ser negociado nos limites de 1,1050, onde ordens de venda podem ser acionadas com alvo em seu suporte psicológico de 1,1000.

A configuração técnica sugere a extensão do movimento de alta, já que o indicador RSI é visto confortavelmente acima de sua linha média e apontando firme para o norte.

Preço de abertura do dia:  1,1059

Máxima: 1,1087

Mínima: 1,1054

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_04.png

Panorama técnico de curto prazo USDJPY

O par USDJPY encontrou uma almofada próximo a 134,40, uma SMA de 100 períodos, nesta sessão asiática de quinta-feira, depois que o par testemunhou uma enorme pressão de venda no pós-FED.

No momento o par é negociado ligeiramente otimista em torno de 134,50, com os touros prontos a voltarem ao jogo. Sua zona de suporte intermediário é vista em 134,00, zona esta que precisa ser eliminada para então o par retomar o movimento de baixa em direção à zona crítica de 133,00, uma SMA de 200 períodos.

Por outro lado, os touros agora precisam recuperar a zona de resistência psicológica em 135,00, para então tentar um ataque a 136,00.

A configuração técnica de curto prazo apoia aos vendedores, com o RSI confortavelmente em território negativo, e com espaço para mais quedas antes de entrar em zona de sobrevenda.

Preço de abertura do dia:  134,72

Máxima: 134,72

Mínima: 134,34

 

Gráfico 4 Horas

USDJPYH4_04.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera