O Federal Reserve dos EUA anunciará sua decisão de política monetária e compartilhará novas projeções econômicas para os próximos 2 anos

O Federal Reserve dos EUA anunciará sua decisão de política monetária e compartilhará novas projeções econômicas para os próximos 2 anos

2022-09-21 • Atualizado

Panorama Fundamental

Nessa Super Quarta, o FOMC fara a sua reunião de decisão sobre a taxa de juros de setembro.  As expectativas são de que o haja um aumento das taxas em 75bps, mas sem desprezar uma surpresa maior na casa dos 100bps, em meio aos números do IPC que superou as expectativas do mercado e colocaram os Falcões do FED em sobreaviso.

O sentimento mais amplo de risco de mercado pode contribuir ainda mais para a produção de oportunidades de negociação de curto prazo em torno do dólar americano. O BOJ do Japão, também fara Declaração de política monetária, com o horário ainda a ser definido.

Decisão de taxas do FOMC, como isso pode afetar os mercados?

O dólar vem se beneficiando da alta dos rendimentos de títulos do governo, e das expectativas agressivas do FED nessa reunião de quarta-feira. No entanto, o sentimento do mercado permanece frágil em meio a preocupações de que o rápido aumento dos custos de empréstimos (Taxas) acelerará uma desaceleração econômica global mais profunda no médio prazo, o que de uma forma mais ampla beneficiaria o dólar porto seguro. Além disso, este relatório inclui a projeção do FOMC para a inflação e o crescimento econômico nos próximos 2 anos e, mais importante, um detalhamento das previsões de taxas de juros de cada membro do FOMC. A continuidade do tom agressivo por parte do banco, sopraria como um vento a favor do já forte USD.

 

Quais as perspectivas técnicas em torno do EURUSD?

O EURUSD é visto pairando em torno do suporte de curto prazo em 0.9950 e já é visto lateralmente, com os investidores se preparando para o evento de alta volatilidade do FED.

A configuração técnica aponta o controle dos ursos. O RSI é visto em território negativo, e o preço abaixo de todas as suas médias móveis de 20, 100 e 200 períodos. Um movimento de baixa, sustentado abaixo de seu suporte imediato em 0.9950, favorece uma nova pernada de baixa em direção a 0.9900, seguido das mínimas do ano em 0.9860, e com perspectivas de que novas baixas sejam alcançadas.

Por outro lado, os touros parecem tímidos e sem energia para um ataque a zona de 1.0000, mas qualquer movimento nessa direção, deve encontrar forte resistência em torno de 1.0030, SMA 200 de acordo com o gráfico horário. Ordens de vendas devem ser a prioridade, com uma ordem pendente de venda em torno da região de 0.9930, com primeiro alvo em 0.9860.

Preço de abertura do dia:  0.9968

Máxima: 0.9975

Mínima: 0.9957

Ponto de Pivot Horário: 0.9965

 

Gráfico Horário

EURUSDH1_21.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera