O GBP/USD é visto sob pressão antes do IPC

O GBP/USD é visto sob pressão antes do IPC

2023-08-10 • Atualizado

Panorama Fundamental

Nesta quinta-feira todos os olhares estarão voltados para os dados de inflação dos Estados Unidos. Na última sexta-feira (04) a Taxa de Desemprego recuou para 3,5% em julho, mostrando um mercado de trabalho bem aquecido. Além disso, os números deste Índice de Preços ao Consumidor de julho, que deve ter subido modestamente, terão um peso muito grande, já que se realmente a inflação voltou a dar sinais de vida pode resultar no Federal Reserve (Fed) optando por aumentos adicionais nas taxas nas próximas reuniões.

No entanto as coisas não estão bem claras assim, já que vários governadores do Fed disseram durante a semana que mais aumentos podem estar reservados; porém recentemente o Fed Harker da Filadélfia disse que o Fed agora pode interromper os aumentos das taxas. Isso deixou os investidores confusos, e abre espaço para especulações.

Taxa de Inflação dos Estados Unidos

IPC-USD.png

Panorama técnico de curto prazo GBP/USD

O par GBP/USD é visto pairando em torno de 1,2720, com os ursos exercendo pressão vendedora de olho em seu suporte psicológico de 1,2700.

Pelo lado dos vendedores, um movimento sustentado abaixo dos 1,2700, poderá abrir o caminho para um mergulho mais amplo; logo, ordens de vendas devem ser consideradas em torno de 1,2680, com alvo nos limites de 1,2620, antes do 1,2600.

Já olhando para o alto, seu primeiro nível de resistência considerável, se alinha a 1,2800. Ordens curtas de compras podem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado acima dos 1,2750, com alvo nos limites da resistência de 1,2800. No entanto ainda seria visto como oportunidade de vendas. Os touros só terão melhores chances de retomar o controle do par no curto prazo, caso a zona de 1,2820, uma SMA de 200 períodos, for eliminada de forma definitiva.

No geral os ursos continuam sentados no banco do motorista e com apetite de estender o movimento descendente.

Preço de abertura do dia:  1,2763

Máxima: 1,2735

Mínima: 1,2714

Gráfico 4 horas

GBPUSDH4_10.png

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera