O otimismo comercial EUA-China pesou no status de porto seguro do CHF

O otimismo comercial EUA-China pesou no status de porto seguro do CHF

2022-04-15 • Atualizado

USD_CHFH4_09.png

Análise Técnica e Fundamentalista.

O  USD / CHF foi negociado com um viés positivo durante o início da sessão norte-americana nesta segunda-feira, com os touros procurando estender ao máximo  o momento para além do 0,9900. Após o recuo de  sexta-feira (06) - impulsionado pela manchete mais suave da NFP nos EUA - o par recebeu um novo ar  no primeiro dia da semana de negociação e permaneceu bem apoiado pela demanda cada vez menor pelas moedas refúgios. 

O mais recente otimismo sobre a retomada das negociações comerciais EUA-China continuou alimentando o abrandamento do sentimento de risco global e ficou evidente em um clima positivo em relação aos mercados de ações, que tendem a minar a demanda por moedas tradicionais de refúgio - como o franco suíço e o iene japonês.

No momento o par vem sendo negociado em 0,9920, com expectativa de ampliar seus ganhos já na sessão asiática, tendo como objetivo primário a região de 0,9950. O preço vem sendo visto acima de suas principais médias no gráfico de 4 horas, fato que reforça esse viés altista.

Os indicadores técnicos RSI e MACD, reforçam essa expectativa, pois operam em terreno positivo e direcionados para o norte.

Amanhã teremos nos EUA a divulgação da Oferta de Emprego JOLTS, que poderá servir como um ponto de impulsão para levar o par a regiões mais altas.

Já pelo lado negativo, a antiga resistência em 0,9900, que agora se tornou um ponto de apoio, eu necessitaria de uma força extra para que houvesse  uma mudança de direção do par, restando a princípio um período de consolidação acima da região citada.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Semana de inflação, decisão de taxa e NFP
Semana de inflação, decisão de taxa e NFP

A corrida dos índices dos EUA tem sido algo impressionante, mas o clima começa a ficar avesso ao risco. Poderá os relatórios de ganhos mudar esse sentimento ao longo da semana?

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera